ENERGIA

Vereadores de Hulha Negra buscam soluções sobre falta de luz

Direção da Equatorial Energia recebeu o grupo e prometeu melhorias

Vereador Diego Rodrigues (D), esteve em reunião acompanhado da vereadora Tanira Ramos e do vereador Luiz Gustavo Foto: Divulgação TP

Na manhã desta terça-feira (25), uma reunião com o diretor de relações institucionais da Equatorial Energia, Giovane Francisco da Silva, teve por objetivo tratar sobre a falta de energia elétrica em Hulha Negra e região.

Articulada pelo vereador Diego Rodrigues (Progressistas), através da secretária Executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) Liziane Jardim, o encontro também contou com a participação da presidente do Legislativo, Tanira Ramos (PTB) e do vereador Luiz Gustavo Dias (Progressistas).

Em contato com o Tribuna do Pampa, o vereador Diego Rodrigues, disse que desde o início do mandato está sendo procurado por moradores de algumas localidades de Hulha negra, como Quebracho, Serra da Hulha, assentamento Santo Antônio e Corredor do Langer em razão do serviço precário fornecido a essas localidades, situação agravada nos últimos meses. “Procuramos diversas vezes a empresa em Bagé sem ter o retorno esperado e as faltas de luz continuaram acontecendo. Na semana passada, com sérios problemas, buscamos a Equatorial Energia. Já vinha participando de painel de investimento e já era conhecedor do projeto e do plano da Equatorial Energia, mas hoje fomos atrás de um desfecho positivo dessa demanda. Missão dada é missão cumprida, tenho falado isso sempre. Precisamos dividir demandas pra somar”, afirmou Diego.

Ainda de acordo com Rodrigues, o diretor da Equatorial explicou que todo processo de reestruturação da rede de energia deve estar pronta até o final do ano. “Nos foi repassado que a partir de março já veremos resultado quanto a quedas de energia, situação que ocorre não só na região, mas em todas as áreas atendidas pela empresa no Rio Grande do Sul e que está sendo viabilizada da forma mais rápida possível. Também nos foi garantido melhorias, sem falta de energia e reestruturação quanto a troca de postes e rede”, repassou ao TP.

REGIÃO – Cabe salientar que também estão ocorrendo problemas constantes de queda de energia nos municípios de Candiota e Pinheiro Machado, além de Pedras Altas. A falta de energia ou fornecimento em meia fase tem causado interrupção no fornecimento de água potável e causado transtornos à comunidade, como impedimentos de fabricações de produtos para entrega, perda de produtos perecíveis, prejuízo para trabalhadores autônomos e aumento de gastos com uso de geradores.

Comentários do Facebook