POLÍTICA

Vereadores protocolam ante projeto de lei em defesa de cobradores e motoristas em Bagé

No pedido, Dajulia e Lelinho (PT), destacaram a possibilidade de ocorrer acúmulo de funções dos profissionais no município

A proposta visa evitar que estes trabalhadores enfrentem a mesma dificuldade apresentada na Capital Gaúcha Foto: Divulgação TP

Os vereadores Flavius Dajulia e Lelinho Lopes, ambos do PT, protocolaram um ante projeto de lei que impede o acúmulo das funções do motorista de ônibus e cobrador de tarifas do transporte público coletivo de Bagé.

A proposta visa evitar que estes trabalhadores enfrentem a mesma dificuldade apresentada na capital gaúcha, onde o motorista executa a sua função mais a de cobrador. Em Porto Alegre, os sindicatos da categoria reconhecem a questão e enfatizam que esses funcionários trabalham em circunstâncias difíceis, seja pelo movimento do trânsito ou em decorrência da responsabilidade de transportar pessoas. Dessa forma, torna muito difícil a tarefa de cobrança das passagens e dirigir com atenção.

No pedido que foi entregue à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, os vereadores destacaram que, além do acúmulo de funções, tal atitude pode acarretar na demissão de cobradores.

Comentários do Facebook