PARA O PRÓXIMO ANO

Vice-prefeita eleita em Pinheiro Machado deve assumir Secretaria de Assistência Social no mês de janeiro

Após confirmar a informação ao jornal, Laura Ratto (MDB) falou sobre projetos e qual linha pretende seguir estando à frente da pasta

Laura disse que principal meta é humanizar ainda mais a Secretaria Foto: Divulgação TP

A vice-prefeita eleita em Pinheiro Machado, Laura Ratto (MDB), confirmou ao jornal que irá assumir a Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso já nos primeiros dias do mês de janeiro do próximo ano. Laura falou sobre ideias, projetos e como pretende seguir estando frente à pasta.

Durante a conversa, Laura disse que não é surpresa ir para a Secretaria, pois desde o princípio havia informado sua condição e vontade ao prefeito Ronaldo Madruga, o que será concretizado em janeiro de 2025. Em sua fala, a vice-prefeita eleita explicou que entrou na política em razão da área social, pois sempre gostou de defender e trabalhar pelas minorias. “Fui criada pela minha mãe e pelo meu tio, o médico Rui Celso, que sempre atendeu sem cobrar nada de ninguém, então desde sempre tive solidariedade, amor ao próximo e ajudar as pessoas que mais precisam”, disse ela, relembrando que durante entrevista concedida ao vivo para a TVTP, já havia mencionado que não pretendia permanecer no próximo governo apenas como vice.

Ao falar sobre os planos, ela destacou que são muitos, mas que no momento não pode falar de todos para não perder a graça, porém, ressaltou que a ideia é expandir a Secretaria. “Queremos humanizar mais a Secretaria, vou levar comigo uma pessoa que trabalhou muito tempo lá, a Renata Rosa, ela também é psicóloga, tem experiência e vai ser o meu braço direito com certeza”, afirmou.

 

IDA A BRASÍLIA E PROJETOS

 

Há poucas semanas, Laura compartilhou em suas redes sociais quando esteve em Brasília, e na oportunidade, visitou diversos espaços e secretarias. Ao ser questionada se a viagem teria ligação com o trabalho que pretende executar no município, ela explicou que foi em busca de emenda parlamentar, mas confirmou que também tem relação com seus projetos a partir do próximo ano, evolvendo as bandeiras LGBT+ e igualdade racial, que no momento são duas pautas que não estão dentro da Secretaria no município.

“Por exemplo, a comunidade LGBT cresce a cada dia, a preocupação que temos com os jovens hoje em dia, que não sabem entender ou lidar com sua sexualidade, que muitas vezes não têm o amparo em casa, não têm apoio. O preconceito é muito grande, ainda mais nesta metade Sul, então queremos criar esse espaço acolhedor para a comunidade, queremos trazer este conforto e acolhimento, para que eles possam se entender. Queremos criar políticas públicas para poder auxiliar a comunidade”, explicou.

Segundo ela, o primeiro passo vai ser a realização de uma triagem, para então aderir os programas, tanto com o governo estadual quanto com o federal, que auxiliam na inclusão. Além disso, Laura falou em incluir a igualdade racial, que é muito importante, pois ainda existe muito preconceito com negros, homossexuais e também com as mulheres. “O pessoal da Secretaria LGBT adoraram a nossa visita, querem vir aqui no município em março com uma comitiva. Vamos fazer várias reuniões, queremos também criar uma sala LGBT para esse acolhimento, para entender o que cada um precisa”.

Ao finalizar, Laura falou que o planejamento, de um modo geral, é de expandir o trabalho e acolher cada vez mais, para que todas as pessoas tenham seu espaço no trabalho de mercado. “Uma pauta minha e do Ronaldo, de governo, era ampliar essa função da mulher, pois sabemos que o maior índice de desemprego em Pinheiro Machado são as mulheres. Então a gente defendeu essa bandeira, e se Deus quiser vamos conseguir atender, criar uma cooperativa para as mulheres, criar algo para que elas tenham independência financeira. É um compromisso que a gente tem”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook