PARTIDOS

Vice-prefeito de Hulha Negra deixa o PDT e deve se filiar no PSB

Igor sai do PDT após oito anos e ter sido eleito vice-prefeito para dois mandatos Foto: Arquivo TP

O vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo Canto, comunicou nesta semana ao PDT, por meio de uma carta, que estaria se desfiliando da sigla. Ele estava ligado ao PDT há cerca de oito anos.

O partido, que era presidido por Igor até então, realizou sua convenção municipal no último dia 9 e na última terça (ver matéria nesta página) escolheu a nova direção partidária. Como sinal claro de sua saída, Igor já não tinha participado da convenção pedetista. Na carta entregue ao diretório do PDT, ele fez uma longa argumentação sobre as razões de sua desfiliação. O jornal não teve acesso ao documento.

Ao TP, Igor disse que houve um desgaste muito grande na sua relação com o prefeito Renato Machado, queixando-se que ao longo do tempo jamais teve apoio ou qualquer autonomia. “Nas últimas eleições abri mão de ser candidato para novamente ser vice dele. Talvez o Renato quisesse que perdêssemos as próximas eleições para ele voltar daqui quatro anos”, disse.

Em relação ao PDT, afirmou que o partido perdeu prestígio, tanto que em nenhum ano da atual legislatura, o partido assumiu a presidência da Câmara. Citou que há cerca de três meses esteve reunido com o presidente da Coopersul, o ex-vice-prefeito Jaci Jacinto Coelho, o Titi, que é pedetista e tem forte ligação com o atual prefeito, segundo Igor. “Abri mão de minha candidatura, se ele quisesse, mas até hoje não obtive nenhum retorno”, afirmou.

RUMO AO PSB

Igor disse ao jornal, que juntamente com outras lideranças da cidade, irá reorganizar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade. Ele já é pré-candidato a prefeito para as eleições do ano que vem. “Não sei se vou ser candidato ainda, mas quero construir um projeto para Hulha Negra, que contemple a industrialização do município para além do Pampeano, o esporte, o lazer, a saúde e a educação. Estou aberto a debater com o PT esse projeto, que integre o campo e a cidade. Mas minha maior aliança é com o povo de Hulha Negra, que está muito descontente”, afirmou.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook