Acidente deixa cinco pessoas feridas em prova de velocross em Candiota

Um acidente no início da tarde deste domingo (12), deixou ao menos cinco pessoas feridas, durante uma prova de velocross, que estava sendo disputada em Candiota.

Conforme as informações de um dos dirigentes da Associação Candiotense de Motos Off Roaders – que organiza o evento e está prestando todo apoio às vítimas -, por volta das 14h30, quando se realizava apenas a segunda corrida da tarde, uma das motos teve o acelerador trancado e se desgovernou, tendo atingido o público que assistia o evento, segundo a organização, na distância regulamentar de 30m da pista. As provas estavam sendo disputadas na Vila Operária e marcavam a final do Citadino de Motocross.

O TP contatou o Pronto Atendimento 24h de Candiota, para onde quatro vítimas de uma mesma família foram levadas. Entre elas, o estado mais grave era de uma criança de 9 anos, que chegou desacordada. O médico plantonista do PA acompanhou os quatro feridos até à Santa Casa de Bagé. Uma outra vítima, um idoso, não passou pela PA e foi levado direto do evento para Bagé.

As informações é de que a criança está em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). À princípio não há risco de morte a nenhuma das vítimas, sendo que quatro delas, conforme a organização do evento, já foram medicadas e  liberadas. O piloto da moto não se feriu.

Após o acidente as provas foram canceladas pela organização. O evento tem a supervisão da Federação e Confederação da modalidade.

Na mesma pista, em 2018, um piloto de moto morreu após um grave acidente.

* Atualização com algumas correções às 21h.

Comentários do Facebook