FUTEBOL FEMININO

AEJE está desclassificada do Campeonato Gaúcho

Jogadoras da agremiação candiotense retomarão os treinos em agosto

Jogadoras da agremiação candiotense retomarão os treinos em agosto Foto: Divulgação TP

Com o resultado de 0 a 2 para o Sport Clube Rio Grande, a Associação Esportiva João Emílio (AEJE) está fora do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. O jogo aconteceu na tarde de domingo, 10, no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande. “Fizemos um bom jogo, mas acabamos perdendo e fomos eliminados”, comenta o coordenador do projeto social Descobrindo Talentos da AEJE, Cléo Luiz Lopes de Moura. Segundo ele, foi uma ótima experiência, tendo em vista que foi a primeira vez que a agremiação candiotense participou da competição estadual, que reuniu neste ano 13 equipes de várias cidades gaúchas.

O time adulto da AEJE estreou no campeonato no início de junho. “Estávamos buscando uma vaga nas quartas de final”, diz Moura, mencionando que as atletas terão 20 dias de férias e voltarão a treinar em agosto, juntamente com as equipes sub-15 e sub-17. Para o dia 25 de setembro, ele informa que está programado um torneio para comemorar o primeiro aniversário do time. Em outubro, as categorias sub-15 e sub-17 disputarão o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Já em dezembro, em data a ser definida, o time adulto da AEJE participará de um torneio internacional em Rivera que contará com a presença de equipes uruguaias e argentinas.

SAIBA MAIS – Lançado no ano passado pela AEJE, o projeto social Descobrindo Talentos busca conseguir futuras atletas para o futebol de campo feminino. Participam da iniciativa jogadoras da sede e do interior de Candiota, e de Bagé, Hulha Negra, Herval, Piratini e Pinheiro Machado.

A comissão técnica, que atua voluntariamente, é formada pelos treinadores Denilson Aquere e Luiz Antônio Ávila, o Pingo, pela massagista Bianca Mieres e a preparadora física Fernanda Picanço. O auxiliar técnico é José Claudio Lemos.

A AEJE conta com o auxílio da prefeitura de Candiota, que fornece o transporte para as atletas, e da RVT Construtora Sul, que patrocina os fardamentos das equipes. Para custear a alimentação das atletas, a entidade pretende firmar novas parcerias. As empresas interessadas em colaborar com o projeto pode ligar para (53) 9956-9098.

Comentários do Facebook