SAÚDE

Ato em Candiota marca início da referência regional em cardiologia

Diversas autoridades prestigiaram o ato de lançamento Foto: LetiéreNavarrina/Especial TP

Com a presença de autori­dades políticas e de saúde, foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (20), em frente ao Pronto Atendimento (PA) 24h de Candiota, o progra­ma que torna o município como referência regional em consultas cardiológicas.

A partir de agora, a cada quinzena, o renomeado médico cardiologista bajeense, Rafael Alcalde, atenderá no Pronto Aten­dimento, 30 pacientes, sendo 20 de Candiota, cinco de Hulha Ne­gra e cinco de Lavras do Sul. As consultas devem ser encaminha­das pelas secretarias municipais de Saúde.

Primeiras 10 consultas foram realizadas Foto: Letiére Navarrina/Especial TP C

No ato estava presente o coordenador regional de Saú­de, médico Ricardo Necchi; o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos; o médico Rafael Alcalde, a presidente da Câmara candiotense, Fernanda Santos; o presidente da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy (mantenedora do PA), Marcelo Dutra;o secretário de Saúde de Candiota, Juliano Corrêa; e a pre­sidente do Conselho Municipal de Saúde de Candiota, Carmem Pa­galday, entre outras autoridades.

Para o presidente do Con­selho Deliberativo da Fundação e membro da comunidade can­diotense, Paulo Cezar Goveia, o serviço é fundamental, especial­mente para que as pessoas com problemas crônicos ou de forma preventiva não precisem se des­locar para Bagé. “Era tudo que precisávamos”, afirmou.

No ato ainda, a Prefeitura entregou um novo veículo para a Secretaria de Saúde local.

Saúde recebeu um novo veículo Foto: Letiére Navarrina/Especial TP

Comentários do Facebook