DESENVOLVIMENTO

Audiência Pública para apresentação das propostas do Plano Diretor de Candiota é nesta sexta-feira

Serão apresentadas propostas de modelos urbano e rural

Serão apresentadas propostas de modelos urbano e rural Foto: J. andré TP

A comunidade de Candiota tem nesta sexta-feira (20), a 2ª Audiência Pública para a apresentação do Plano Diretor da cidade. A atividade está marcada para iniciar às 19h, no Centro de Eventos, na Sede do município.

Na oportunidade, serão apresentadas propostas de modelos urbano e rural para Candiota, elaborados a partir das leituras comunitárias e dos debates entre técnicos da Prefeitura e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que conduz o trabalho.

O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, destaca que as propostas a serem apresentadas serão as diretrizes que deverão nortear o desenvolvimento da cidade pelos próximos 50 anos. “Precisamos do apoio e participação de todos, considerando que será o Plano Diretor a ferramenta responsável por orientar o crescimento de uma cidade, determinando o que pode ou não pode ser realizado em cada área a partir de informações técnicas da cidade”, lembra Santos.

Já o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, lembra que a participação da comunidade de Candiota nesta audiência auxiliará para que o Plano torne-se uma ferramenta eficaz para a gestão do desenvolvimento da cidade e que traduza os interesses dos moradores.

As propostas que serão apresentadas nesta 2ª Audiência são resultado de uma série de debates e análises realizadas por técnicos das áreas de meio ambiente, engenharia, socioeconômica e jurídica de Candiota, a partir de dados coletados pela equipe da Urcamp.

Após a Audiência e com a aprovação das propostas, a equipe responsável pelo trabalho passa para a elaboração do projeto de lei que será apresentado em uma 3ª Audiência Pública para ser aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Municipal.

A UTE Pampa Sul apoia financeiramente a elaboração dos Planos Diretores de Hulha Negra e Candiota em atendimento ao processo de licenciamento da Usina junto ao IBAMA, tendo contratado a URCAMP para a execução dos trabalhos.

Comentários do Facebook