CORONAVÍRUS

Bagé muda forma de divulgação dos números da Covid-19

Prefeitura tem dado relevância, semelhante ao Ministério da Saúde, aos dados de pacientes recuperados. Os demais dados são apresentados também, porém com menos ênfase

A Prefeitura de Bagé, nos últimos dias, passou a seguir um padrão mais semelhante ao do governo federal (Ministério da Saúde) na divulgação dos números da Covid-19, enfatizando mais os dados das pessoas recuperadas e depois os casos ativos e confirmados da doença. Importante salientar, que a Prefeitura não tem deixado de apresentar todos os demais dados.

Pelo último boletim divulgado na noite desta sexta-feira (31), a maior cidade da região chegou a 383 casos confirmados, sendo que 21 pessoas haviam saído do isolamento domiciliar e já são recuperadas do novo coronavírus, totalizando 260 pessoas nesta condição. 118 casos são ativos, sendo que 10 estão hospitalizados. Outras 388 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam o resultado de exames PCR laboratorial.

O município contabiliza ainda cinco óbitos em decorrência da Covid-19, sendo que nas últimas três, as autoridade de Saúde bageenses ressalvaram que não era possível afirmar que elas teriam ocorrido em função da doença, apesar das pessoas terem testado positivo para a Covid-19.

BANDEIRA VERMELHA – Nesta sexta, de forma preliminar, a região de Bagé (R22), como na semana passada, passou a figurar com bandeira bandeira vermelha (risco alto) no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Na última semana houve reversão e a região continuou na bandeira laranja (risco médio). O prefeito bageense ainda não se manifestou se vai recorrer novamente esta semana.

As prefeituras ou regiões têm até às 6h da manhã deste domingo (2) para protocolarem possíveis pedidos de revisão de bandeira. A nova configuração da 13ª semana do Distanciamento Controlado começa valer na próxima terça-feira (4).

Comentários do Facebook