PINHEIRO MACHADO

Câmara homenageia os produtores rurais destaques

Sede do Legislativo ficou lotada na fria noite da última terça-feira, 26

Os homenageados receberam um troféu personalizado

Os homenageados receberam um troféu personalizado Foto: Vanderléia Vieira/Especial TP

De autoria do vereador Jaime Lucas (PMDB), o projeto que faz uma homenagem aos produtores rurais do município, o Produtor Destaque, chegou ao seu sétimo ano em 2016. A sessão solene para a entrega dos troféus aconteceu na última terça-feira, 26.

Mesmo com muito vento, chuva e frio do lado de fora, as dependências da câmara de vereadores quase ficaram pequenas para acomodar o grande público que lá se fez presente para prestigiar a solenidade. Como é feito todos os anos, uma comissão formada por representantes da Emater local e dos sindicatos patronal e dos trabalhadores rurais, escolhe três produtores e suas respectivas propriedades para serem homenageados nas categorias pequeno (agricultura familiar) médio e grande produtor.

Neste ano, os escolhidos foram Rosângela Godinho (pequena propriedade), localizada no Cerro dos Cachorros; Omar Lucas Costa (média propriedade), localizada no Curral de Pedras; e os irmãos Mauro Ricardo e Marco Aurélio Ballinhas (grande propriedade), localizada na Santo Antoninho.

Antes da entrega dos prêmios, foi apresentado um audiovisual de cada uma das propriedades, onde cada um dos produtores vencedor pode expor de viva voz as características de sua produção e um pouco de sua história.

Para o proponente Jaime Lucas, o prêmio é uma pequena amostra da potencialidade econômica do município. “Fico feliz neste meu quarto mandato em poder mostrar o que nossos produtores são capazes”, disse.

Presente na sessão e homenageado em 2013, o empresário paulista/pinheirense e maior produtor brasileiro de azeite de oliva, Luiz Eduardo Batalha, disse ter se emocionado ao ver o trabalho de cada um dos premiados. Com negócios já realizados no Brasil e em várias partes do mundo, Batalha assinalou que talvez estava reservado em sua trajetória vim para a região de Pinheiro Machado. “A vocação desta Metade Sul tão abandonada é o agronegócio e é dele que vamos alavancar o desenvolvimento daqui. Aliás, o agronegócio aliado ao turismo são os responsáveis por movimentar a economia deste Brasil e nestes setores que devemos acreditar e investir”, assinalou.

Representando o prefeito Felipe da Feira, estava o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saint Clair de Moura Neto. O governo do Estado foi representado pelo diretor de Logística da Secretaria de Educação, o pinheirense Paulo Ricardo Resende, o Bela. Também estava presente o promotor de Justiça local, Adoniran Lemos.

Comentários do Facebook