SOLIDARIEDADE

Campanha do agasalho de inverno distribuiu mais de 20 mil peças em Hulha Negra

Prateleiras ficaram vazias após doações das peças de inverno Foto: Divulgação TP

Encerrou no início de agosto a campanha do agasalho de inverno de Hulha Negra, organizada e estruturada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A distribuição das peças aconteceu de 15 de maio a 2 de agosto, com duração de 49 dias e a entrega de mais de 20.000 peças de roupas a comunidade do município.

Campanha encerrou com um grande número de doações

De acordo com a secretária de Assistência Social de Hulha Negra, Elisete Brasil, a Maninha, foram 1.900 famílias assistidas. Isso porque, de acordo com a gestora, em Hulha a campanha não acontece somente em um período específico, o que faz com que mais peças sejam arrecadadas. “Recebemos doações todo o ano. Quase todos os dias alguém, chega com uma sacola com doações. Por isso não temos um período específico para arrecadar as peças. Isso faz com que tenhamos mais agasalhos disponíveis para as famílias que precisam. Inclusive já estamos recebendo doações de roupas de verão para a próxima campanha”, relata Maninha a reportagem do TP.

A secretária conta que conforme as peças chegam ao Cras, são separadas e organizadas. “As roupas chegam, nós selecionamos, separamos por tamanho, gênero e as disponibilizamos na sala da campanha. É um trabalho possível através da união, pois temos muitas famílias que precisam da ajuda da população e do Cras”, afirma.

Trabalho voluntário foi importante para o sucesso da campanha

Os números relativos as doações são bastante relevantes. Maninha atribui o bom resultado ao trabalho de todas as pessoas envolvidas na campanha e diz que o sentimento é de agradecimento. “Agradeço a todas as pessoas que colaboraram fazendo as doações, lembrando que há famílias carentes e que necessitam do nosso auxílio, incluindo o frigorífico Marfrig que fez uma campanha interna com os funcionários e trouxe doações até o Cras. Faço também um agradecimento especial a Noara Ramos, que coordenou a campanha com seu trabalho voluntário, assim como as demais pessoas que ajudaram de forma voluntária, visto não dispormos e não termos condições de colocar uma pessoa para trabalhar e se dedicar somente a campanha do agasalho. O trabalho voluntário para nós é de extrema importância, que Deus abençoe a todos por cada gesto de carinho, atenção e amor”, manifesta Elisete.

Nas redes sociais, Noara Ramos agradeceu à secretária e demais voluntárias. “Agradeço pela confiança de participar da campanha do agasalho. Às minhas filhas, grande família e equipe do Cras, além de todos doadores”.

Comentários do Facebook