HABITAÇÃO

Candiota tem doação inédita de terrenos em termos de Brasil

Em processo intermediado pela Prefeitura, União doou sete imóveis no centro da cidade

Prefeito Adriano falou da importância e da luta para se obter as doações

Prefeito Adriano falou da importância e da luta para se obter as doações Foto: Fotos: J. André TP

A Prefeitura de Candiota realizou no final da tarde da última sexta-feira (5), um ato de entrega oficial de sete terrenos numa área central da cidade – na região no entorno da Hospedaria da CRM e fundos da escola Dario Lassance. Este tipo de modalidade, segundo informou o prefeito Adriano dos Santos, é o primeiro em nível de Brasil.

Num processo que iniciou há cerca de nove anos, a negociação com a União rendeu além desses sete terrenos, outros 15 hectares para o município, sendo que em 4,2 deles foi construído o Residencial Candiota – núcleo com 200 moradias populares.

Segundo explicou o prefeito durante o ato, nas negociações das áreas, a Secretaria de Patrimônio da União sinalizou com a possibilidade de doação direta dos terrenos aos proprietários. “Nisso também entrou a área do Clube de Mães Mãe Cleci – entidade que generosamente doou parte do seu terreno para que as casas destinadas a portadores de necessidades especiais e idosos do Residencial Candiota pudessem ter um pátio maior. Então, além de tudo, este processo tem também solidariedade envolvida”, assinalou Adriano, lembrando também o empenho e dedicação dos funcionários e direção da Secretaria de Patrimônio da União em Brasília e no RS.

Para o contemplado Valtair Rodrigues, que mora há quase 30 anos no local e falou em nome de todos, o momento foi de agradecimento. Ele, que durante o ato exibiu a planta da nova casa que está construindo sobre o terreno recém conquistado, expressou agradecimento e felicidade. “Agradecemos a todos que se empenharam neste processo. Estamos muito felizes por este momento”, disse.

Já o contemplado Leonel Paulo Pires de Figueiredo, que há 25 anos mora no local, classificou o momento como uma grande vitória. “Vínhamos há muito tempo batalhando e agora se concretizou”, assinalou.

O chefe de Gabinete do prefeito, Fabiano Mussoline, que segundo Adriano teve participação direta na conquista, enfatizou a peregrinação feita para se chegar aquele momento. “Me sinto satisfeito em ver que este processo teve este desfecho”, resumiu.

Do ato, que aconteceu nos fundos da escola Dario Lassance, além do prefeito e dos contemplados – que assinaram um a um os contratos -, participaram autoridades municipais e assessores.

CONTEMPLADOS

* José Soares Machado
* Leonel Paulo Pires de Figueiredo
* Renato Correa Rodrigues
* Valdenir Freitas Mulé
* Valdir Domingues Belles
* Valtair Rodrigues
* Valter Alves da Rosa

Prefeito Adriano e o morador Leonel de Figueiredo assinam o contrato

Prefeito Adriano e o morador Leonel de Figueiredo assinam o contrato

 

Valtair e o filho Jonata exibem o contrato do terreno e o projeto da nova casa que a família já está construindo

Valtair e o filho Jonata exibem o contrato do terreno e o
projeto da nova casa que a família já está construindo

Comentários do Facebook