SEGURANÇA

Comando da BM de Candiota divulga telefone celular para registro de ocorrências

Apopulação candiotense ocupou as redes sociais para reclamar que muitas vezes se aciona o 190 e não há atendimento ou a Brigada Militar não se desloca, especialmente nos casos de perturbação à ordem pública e ao sossego alheio.

O comandante da BM local, sargento Antônio Jeferson Ribeiro de Souza, em contato com o TP justificou o problema devido ao baixo efetivo. Segundo ele, geralmente são apenas dois policiais de plantão e que efetivamente estão nas ruas fazendo patrulhamento. “Muitas vezes as pessoas ligam para 190 e dizem que as guarnições não comparecem. Tem dois policiais de serviço e então não fica ninguém para atendimento do 190, porque a ênfase é o policiamento ostensivo”, destacou.

Neste sentido, ele colocou à disposição da comunidade, um número de telefone celular funcional, que está sempre com as guarnições, que é o (53) 99700-0190.

Em relação a ações para coibir as ocorrências de perturbação, o comandante disse que irá se reunir em breve com o prefeito Adriano dos Santos, no sentido de também buscar apoio da municipalidade para a situação.

Comentários do Facebook