HULHA NEGRA

Corte da 18ª Oktoberfest da Trigolândia convida para a festividade

Soberanas visitaram o jornal Tribuna do Pampa nesta semana

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Corte visitou o TP junto com a comissão organizadora Foto: J. André TP

Na tarde da última ter­ça-feira (9), o jornal Tribuna do Pampa recebeu a visita da comissão organizadora da 18ª Okto­berfest da Trigolândia, em Hulha Negra. A comissão, composta pelas integrantes da diretoria do Clube Con­córdia, local onde acontece a festividade, Ester Köester e Cristiane Pereira Gon­çalves, esteve acompanha­da das soberanas da festa, Laura de Vargas Ferreira, do assentamento Banhado Grande (rainha), Emanuelli Mosselim, da Colônia Nova Esperança (1ª princesa) e Camila Ennes, da sede do município (2ª princesa).

Durante a visita, Ester Köester ressaltou que os preparativos para a Okto­berfest estão dentro da nor­malidade e que assim como em anos anteriores, seguirá os padrões de uma festa tí­pica germânica, até por ser a única na região. “Nossa festa possui uma identidade particular e tradicional, o que a torna um grande atra­tivo para o público visitante. Em razão disso, esperamos um grande evento mais uma vez”, manifesta Ester.

Assinalando que é uma festa que se autofinan­cia e reverte os lucros para a comunidade, Ester lembrou que até 2013 ela era era rea­lizada em lonões e após um temporal que causou a queda da estrutura, necessitando o auxílio da comunidade para que tudo fosse reerguido, deu-se início a construção do atual ginásio, onde hoje é realizada a festa. “De lá para cá conseguimos fazer melhorias. A comunidade pode acompanhar a evolu­ção do ginásio que hoje está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes”, res­saltou Ester.

A 18ª Oktoberfest da Trigolândia vai acontecer nos dias 1 9, 20 e 21 de ou­tubro, no Clube Concórdia e além dos bailes e o tradicio­nal café colonial, a festivi­dade contará mais uma vez com estandes comerciais. “É uma honra representar esta importante festivida­de. Convidamos todos a comparecer e se divertir na maior festa germânica da região”, manifestaram as soberanas, que durante a visita ao TP, ressaltaram o orgulho em poder manter acesa a tradição de uma das festividades mais importan­tes do município de Hulha Negra.

PROGRAMAÇÃO
– Dia 19, sexta – 20h: abertura oficial; culto ecumênico; coroação das soberanas; jantar germânico;
– Dia 20, sábado – 12h: almoço; a tarde, apresentações artísticas; 23h30: baile regado a chope com a banda Eccos;
– Dia 21, domingo – 12h: almoço; a tarde, diversas atrações e jogos germânicos; 15h30: café colonial.

Comentários do Facebook