RURAL

Dia de Campo reuniu produtores do PNAE em Pinheiro Machado

Data foi marcada por troca de experiências

Prefeito José Antônio fez a entrega dos kits de irrigação Foto: Divulgação TP

Com o objetivo de promover um encontro do grupo de produtores do Programa Nacional de Alimentação Saudável (PNAE), a Emater, com o apoio da Prefeitura da Pinheiro Machado realizou um dia de Campo.

O encontro aconteceu na terça-feira (30), no assentamento Santa Inácia, no lote da produtora Janete Bueno e contou com a presença do prefeito José Antônio Duarte da Rosa, dos Secretários Rui Sérgio Duarte e Adroaldo Azambuja, do Vereador Gilson Rodrigues, que também tem lote neste assentamento, e dos técnicos da Bionatur, Elias Santos da Silva e Laerte do Nascimento.

Visita na horta da produtora Janete Bueno Foto: Divulgação TP

Conforme relatou ao TP a técnica em Agropecuária Ana Rita Caniela, na parte da manhã foi feito um relato sobre o andamento dos projetos do Pnae no município e a solenidade de entrega dos kits de irrigação recebidos pela Prefeitura através de convênio com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

Já na parte da tarde, ocorreu uma prática de preparo de caldas agroecológicas para o controle de insetos e doenças ministrada por a nutricionista da Prefeitura, seguida de uma palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista da Prefeitura, Fabiane Menna.

De acordo com o prefeito Zé Antônio, a entrega dos 10 kits de irrigação para os produtores que trabalham diretamente com o fornecimento da merenda escolar é um momento importante para toda a comunidade. “Encontramos pessoas com vontade de trabalhar e que veem nessa atividade uma recompensa extremamente relevante para eles, das mais diversas formas. Uma senhora comentou comigo sobre a felicidade que sente em trabalhar, se esforçar e saber para onde vende os seus produtos – que tudo que é produzido vai ser consumido dentro de uma escola e que essa escola também está olhando e valorizando as pessoas que vivem do campo. Tudo isso nos enche de satisfação, porque também estamos ensinando essas crianças, desde a pré-infância, o que é alimentação saudável e o que não é e proporcionando mais qualidade de vida para eles”, destacou.

Comentários do Facebook