MÚSICA

DJ pinheirense lança primeira música autoral neste sábado

Mesmo com eventos cancelados, a jovem tem inovado e está chamando atenção da região

DJ Martins vem ganhando espaço e inovando no mundo da música Foto: Proum Vídeo/Mateus Dias/Reprodução TP

Que tal um “Drink Diferente”? Neste sábado (5), a partir das 20h, um dos novos talentos da música pinheirense lança sua primeira faixa autoral. Com a participação especial de Lipe Carvalho, DJ Martins optou por utilizar seu canal no YouTube para alcançar o público, que está ansioso e confiante com o que vem por aí. Nas redes sociais, Alline Martins de Oliveira, prestes a completar 26 anos, tem mostrado prévias da música e da gravação do clipe – sem dúvida produzidos com muita qualidade e carinho por quem tem buscado seu espaço e encontrado a oportunidade de brilhar em meio a todo esse caos.

INÍCIO DA CARREIRA – Em entrevista exclusiva para o Tribuna do Pampa, Alline contou que possui laços com a música desde que nasceu – alguns de seus familiares são músicos e outros já estiveram ligados a projetos voltados à área. Apesar disso, até pouco tempo, a pinheirense não havia encontrado um estilo musical o qual se encaixasse. “Sempre levei como um hobby junto dos familiares, seja ao tocar violão ou teclado, mas com o passar dos anos esse traço foi se apagando. Nunca pensei em ter uma carreira musical”, confessou.

Tempos depois, Alline foi retornando ao mundo da música através de amigos que queriam apostar no seu talento. “Foi assim que comecei a tocar em pequenas festas, aniversários, formaturas e inaugurações. O nome artístico – DJ Martins – surgiu de fato quando fui tocar minha primeira balada profissional e assim continuei por cerca de um ano”, disse.

LA HORA DE FUNK – Mas Alline queria voar mais alto e assim trabalhou para fazer. Também em conversa com amigos, externou a vontade de ser mais do que apenas uma DJ que toca – ela queria trazer atrações diversificadas para seus shows e animar ainda mais o público que a acompanhava. Foi assim que surgiu o projeto La Hora de Funk, lançado em 2019, durante a já tradicional Festa Junina de Pedras Altas (Fejupa). “O trabalho começou a ficar cada vez mais sério para mim, pois como disse, antes do La Hora de Funk, isso era um hobby. Através do projeto comecei a focar profissionalmente na área musical, investi em equipamentos tanto para tocar quanto para o grupo de dança”.

Segundo ela, a proposta é baseada na inovação e também pensa, em um futuro próximo, poder viver disso. Além do que os DJs já fazem tradicionalmente, o show conta com muita dança, interação todo o tempo com o público, apresentações com efeitos especiais, brindes e ela disse ainda continuar trabalhando para investir cada vez mais em equipamentos para o pós-pandemia. “A proposta é estarmos cada vez mais próximos das pessoas e não apenas “tocar”, mas levar alegria e amor para sentir de volta, em cima do palco, o que estamos transmitindo”, afirmou.

PARA INOVAR – Com a pandemia do novo coronavírus, que interrompeu grande parte dos planos do grupo que começava a alçar voos maiores, se destacar na região e chegou a ter apresentação marcada no Uruguai ainda em 2020, foi preciso buscar ainda mais diferenciais. “Para nós não bastava simplesmente fazer transmissões ao vivo como todos estavam fazendo e não levar algo novo ao público. Com a ajuda da nossa produtora, que é quem incentiva, dá ideias e diz o que pode e o que não pode fazer, decidi arriscar e realizar um trabalho que nenhuma DJ da região e nem de outros lugares havia feito: cantar”. Ainda segundo ela, a ideia era lançar o novo trabalho quando a pandemia acabasse e em um evento nos moldes tradicionais, mas tudo foi agilizado e a música estará disponível na internet nas próximas horas.

A MÚSICA – Através da produtora, a DJ fez contato com Lipe Carvalho, um dos grandes nomes da música no Estado, e foi através dele que surgiu a composição de “Drink Diferente”. Para o jornal, Alline contou que se trata de um som totalmente diferente do que estavam acostumados a levar ao público e com certeza alcançou o objetivo principal de continuar inovando. Desde então, com os devidos registros de direitos autorais, o videoclipe foi gravado em maio no Gaya Park em Pinheiro Machado e a expectativa é bastante positiva para o lançamento.

A nova música conta com a participação especial de Lipe Carvalho Foto: Proum Vídeo/Mateus Dias/Reprodução TP

Para a DJ, ainda há o receio em cantar e estar em frente às câmeras, mas com os novos métodos de trabalho isso está sendo “domado”. “Nunca havia pensado em cantar, a minha forma de trabalhar sempre foi escondidinha e aparecendo o mínimo possível, mas hoje penso de forma mais profissional e sei que foi importante mudar. Talvez a pandemia tenha me mostrado um novo método de trabalho e de pensar, por isso vamos continuar trabalhando em outros sons autorais, clipes, covers e tudo que tivermos de fazer para o nosso projeto alavancar cada vez mais”, finalizou.

 

Comentários do Facebook