EDUCAÇÃO

Educadores realizam visita para conhecer ações da EJA de Bagé

O encontro possibilitou troca de experiências sobre educação pública Foto: Assessoria de Comunicação da Smed/Especial TP

Na última quinta­-feira (17), uma comitiva de Pinheiro Machado, formada pelo vice-prefeito e secre­tário de Educação, Jackson Cabral, e um grupo de três professoras, realizou uma visita à Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) para conhecer o sistema da Edu­cação de Jovens e Adultos (EJA) de Bagé.

Na oportunidade, conforme informações da assessoria de comunicação, Cabral disse que o objetivo do encontro foi trocar expe­riências entre as cidades no quesito educação pública. “Ouvimos falar das ativida­des realizadas na Educação de Jovens e Adultos do mu­nicípio vizinho e sentimos uma grande vontade de en­tender as ações e conhecer tais métodos”, explicou o responsável pela pasta.

Ainda de acordo com a assessoria do departa­mento, a recepção e apre­sentação foi realizada pela coordenadora da EJA, Rita Domenech, e a coordena­dora pedagógica da Smed, Carmen Bueno.

Sobre as ações bage­enses, Domenech explicou que as realizadas no ano pas­sado geraram muitos frutos para a categoria de ensino – prova disso é exatamente esse reconhecimento na região. “Nossa parceria com o Serviço Brasilei­ro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Se­brae), a qual capacitou 30 professores da modalidade para serem multiplicado­res do curso Crescendo e Empreendendo, rendeu ótimos resultados educa­cionais aos nossos alunos. Tais iniciativas mostraram que a profissionalização foi, sem dúvida, a grande aposta que diminuiu a evasão escolar e preparou eles e elas para o futuro”, exaltou a coor­denadora.

A partir do conteúdo apresentado, das experiências trocadas e das ideias propos­tas, o grupo pinheirense saiu bastante satisfeito. Em 2018, o projeto com atividades de pro­fissionalização desenvolvido pela EJA, em parceria com o Sebrae, foi indicado ao Prêmio Prefeito Empreendedor, em Porto Alegre.

Comentários do Facebook