POLÍTICA

Vereador de Pinheiro Machado afirma que prefeito não entendeu recado

Vereador Fabrício Costa lidera a bancada do PSB e visitou o TP

Vereador Fabrício Costa lidera a bancada do PSB e visitou o TP Foto: J. André TP

Representando a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador Fabrício Costa – que juntamente com o vereador Sidinei Calderipe formam a maior bancada de oposição no Legislativo de Pinheiro Machado -, esteve visitando a redação do jornal Tribuna do Pampa, em Candiota.

Na oportunidade, Fabrício disse que veio para rebater alguns pontos da entrevista concedida ao TP pelo prefeito Zé Antônio (PDT) e que foi publicada na última terça-feira (21) no jornal. Conforme o líder socialista, o prefeito não entendeu o recado dado quando se derrubou, com a ajuda de vereadores da base, os projetos de leis que versavam sobre a adequação dos tributos municipais, sem reajuste há 15 anos. “O grande recado que o governo não pegou nesse caso, é que não foi só a oposição que votou contra. Foi dois terços do Legislativo. Antes de mexer no bolso do contribuinte é preciso medidas duras de contenção, cortar na própria carne. E mesmo que tivéssemos aprovado, isso valeria somente para 2018, sendo que o atraso e parcelamento de salários já acontece agora”, disse.

Fabrício contesta a narrativa do prefeito, dizendo que o PSB sempre esteve aberto ao diálogo no caso dos projetos, entretanto rebate ele, o governo foi intransigente em relação aos índices. “O governo disse que negociava, mas não abria mão de sua proposta inicial. Nós apresentamos uma contraproposta, mas não foi aceita. O líder do governo veio depois com outra proposição, mas era pouco”, assinala.

Fabrício diz que se o governo apresentar os projetos novamente em 2018, o PSB estará aberto ao diálogo mais uma vez, contudo, se for nos mesmos moldes, eles votarão contra outra vez. “Penso que se for do mesmo jeito, o governo irá sofrer nova derrota”, avalia.

Por fim, o vereador assinalou que a oposição não quer atrapalhar o governo, pelo contrário, quer ajudar a cidade. “Em outros governos houve habilidade para lidar com uma possível desvantagem no Legislativo”, alertou.

Comentários do Facebook