PARTIDOS

Em clima de unidade, PT de Candiota elege nova direção neste domingo

Eventos serão realizados na sede do PT Foto: Divulgação TP

Neste domingo (8) de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT), que Candiota desde 2009, vai eleger o novo diretório municipal e o novo presidente da sigla no município. A eleição ocorre das 9h às 17h, na sede partidária, ao lado o supermercado Peruzzo, no centro. Podem votar todos os filiados do partido. O PT construiu um processo de unidade conseguindo uma única candidatura a residente. O candidato é Dorval Renato Cunha, o Renatão, que já foi presidente do PT por duas gestões. A chapa para o diretório é constituída ainda por Fernanda Santos, Lorena Cougo, Rafaela Ortiz, Rosana Idalgo, Valéria Prediger, Verônica Domingues, Alexandro da Silva, Dirceu Zanatto, João Roberto Costa, Márcio Simões, Ronald Mansur e Ronaldo Montes.

Os filiados elegem também delegadas e delegados para o 7º Congresso Estadual e para o 7º Congresso Nacional do partido que se realizarão em setembro e outubro respectivamente. Neste domingo ocorrerá apenas a votação e apuração dos votos. A posse, da nova direção, será marcada para ocorrer na mesma data da posse das novas direções estaduais e da nova direção nacional, o que deve ocorrer em dezembro.

No PT, o estatuto estabelece que todas as instâncias partidárias devem ser constituídas com paridade de gênero, 50% de mulheres e 50% de homens, 20% de jovens e 6% de etnia afrodescendente.

VISITA – Já sexta-feira (6), às 16h, na sede do partido, estará em Candiota a ex-candidata do PT a vice-governadora na chapa de Miguel Rossertto, Ana Affonso. Ela é vereadora mais votada de São Leopoldo e foi deputada estadual. É professora muito engajada na luta dos professores e da igualdade de gênero.

Atualmente Ana Affonso disputa a presidência estadual do PT pela Chapa “Em tempos de guerra a Esperança é vermelha”, apoiada pelo prefeito de São Leopoldo, Ari Vanazzi, e pelos deputados Edegar Pretto e Dionilso Marcon. Em Candiota é apoiada pelo atual presidente, João Couto, pelo futuro presidente Renato Cunha, pelo vereador João Roberto da Silva e pelos secretários Fabiano Oswald e Artemio Parcianelo.

Comentários do Facebook