EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Hulha Negra participam da primeira fase da Obmep

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Três escolas realizaram a prova de matemática Foto: Vinícius Kercher/Especial TP

Na terça-feira (21) aconteceu a primeira fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Ma­temática das Escolas Públicas (Obmep). Pela rede municipal de Hulha Negra participaram as três escolas: Auta Gomes, Monteiro Lobato e Nova Esperança.

Com exceção da esco­la Monteiro Lobato, a etapa encerrou na manhã desta terça-feira. Na escola Nova Esperança 38 dos 40 alu­nos inscritos participaram da prova. Para o professor de matemática, Vinicius Kercher, “A Obmep, proporciona a descoberta de novos talentos, além de estimular o estudo da matemática para nossos alunos despertando assim, o interesse dos educando pela disciplina”. Na escola Auta Gomes, conforme in­formações da diretora Fabiana Lucena, aproximadamente 40 alunos participaram da etapa.

A escola Monteiro Lobato inscreveu 100 alunos de 6º e 7º ano, e 68 alunos do nível II (8º e 9º ano). Para a diretora Fernanda Moreira, a olimpíada é de grande im­portância para escola, pois além de aferir o nível de desenvolvimento dos alunos nesta área de conhecimento, estimula e promove o uso da matemática. A diretora destaca que a Obmep também incentiva os professores da área a buscarem outras formas de desenvolver nos alunos o gosto pela matemática. “A atividade ocorre anualmente na escola e os alunos já estão acostumados a realizá-la. A cada ano vemos um maior compromisso dos mesmos com a olímpiada, visto que os alunos tem recebido men­ções honrosas pelo seu de­sempenho, o que nos deixa orgulhosos e nos impulsiona a nos dedicarmos ainda mais no ensino dessa importante área de conhecimento”, disse a diretora.

Comentários do Facebook