QUALIFICAÇÃO

Estudantes de Candiota concluem curso de noções jurídicas

Os participantes receberam certificados durante a cerimônia de encerramento Foto: Divulgação TP

Aconteceu, na última sexta-feira (13), a conclusão do curso que abordou noções jurídicas para estudantes entre 14 e 17 anos do município de Candiota. A atividade, que totalizou 60h, foi ofertada nas dependências da escola Dario Lassance e promovida pela Unialcance – especializada em educação profissional, com sede em Dois Irmãos.

Conforme repassado para o TP, apesar de pago, o curso também contemplou bolsistas para incentivar a participação. Ao todo, 10 alunos das escolas Dario Lassance, Francisco Assis Rosa de Oliveira (FARO) e Jerônimo Mércio da Silveira receberam as instruções.

De acordo com a professora Aliz Santos, responsável pelas aulas, o curso trabalhou questões simples e pontuais sobre temas jurídicos. A formação foi acompanhada de forma direta pela coordenação da instituição de ensino. “Os alunos tiveram um panorama bem sucinto sobre conteúdos, vocabulário, peças jurídicas e temas atuais envolvendo o mundo jurídico e a juventude. O objetivo era preparar os jovens para o mercado de trabalho”, explicou.

Ainda segundo ela, o curso possibilitou a orientação para que possam atuar como auxiliares judiciais em um escritório de advocacia ou quaisquer outros escritórios que primem pela qualificação do empregado. “Os alunos receberam orientações desde o vocabulário jurídico até a confecção de peças jurídicas, mas não só referente ao Direito, eles também obtiveram conhecimentos envolvendo os diversos níveis de linguagem e suas funções”, disse Aliz.

Entendendo a importância da qualificação para conseguir ingressar no mercado de trabalho – cada vez mais concorrido – a docente acredita que os concluintes já saem com uma noção interessante. “Certamente não saíram com 100% de excelente aproveitamento, mas não são e nem serão alheios a termos, importância e postura dentro e fora de um ambiente profissional. Tenho certeza que saíram bem melhores, mais maduros e informados do que quando chegaram. A turma é maravilhosa!”, registrou.

Comentários do Facebook