INFRAESTRUTURA

Governo do Estado confirma construção da primeira fase da Ponte do Costa em Piratini

Obra foi prometida para início no mês de julho

Ponte do Costa é a principal via que liga Piratini à ERS 702 Foto: Arquivo TP

O momento ainda é de incerteza para parte da comunidade, porém de pressão por parte dos vereadores que lutam há algum tempo para que a construção da primeira fase da ponte do Costa ocorra em breve, em Piratini.

A obra está atrasada. A previsão de início era o mês de julho, mas conforme o Secretário de Transportes Pedro Westphalen, a nova ponte de concreto ao lado da antiga e histórica ponte de ferro está confirmada e deverá começar em breve.

Em reunião durante a Expointer, em Esteio, o secretário Pedro Westphalen se reuniu na Casa Branca, sede do Executivo no Parque, na última quarta-feira (30), com o deputado Estadual Adilson Troca, que questionou sobre o andamento da obra da ponte que é a principal via que liga Piratini à ERS 702 e sofre constantemente em decorrência da atual estrutura, que ocasiona interdições com freqüência e prejudica a população e economia do município.

De acordo com o secretário Westphalen, a nova ponte está confirmada e inclusive empenhado os recursos necessários para a primeira fase da construção, que abrange os pilares está prevista para ter início nos próximos meses. A estrutura será de concreto e metal, com extensão de 159 m e terá trafego em duas vias, assim como capacidade ampliada para 45 toneladas, ante os 24 atuais, e está alçada em R$ 6,3 milhões.

Para o deputado Adilson Troca esta é uma obra muito importante para Piratini e precisa ser acompanhada de perto. “Temos confiança na palavra do secretário e no compromisso que ele assumiu não só comigo mas com toda a comunidade piratiniense. Temos certeza de que será um fato para entrar para história, um novo tempo para a cidade”, salienta.

Comentários do Facebook