CHUVAS

Homologadas as situações de emergência de Hulha Negra e Pedras Altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na área urbana de Hulha Negra, água atingiu grande parte das residências Foto: Arquivo TP

O Diário Oficial da União (DOU) e o Diário Oficial do Estado (DOE) publicaram decretos importantes para dois dos municípios de cobertura do TP impresso. Nos documentos, foram expedidas as homologações do decreto de Situação de Emergência para Hulha Negra (federal) e Pedras Altas (estadual). A medida foi tomada por consequência do grande acúmulo de chuvas do mês de janeiro.

Para a Cidade do Castelo, de acordo com o decreto publicado nesta terça-feira (26) no DOE, considerando a ocorrência de danos humanos e materiais em parte da área rural do município, em conformidade com o parecer da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, fotos e laudos, a Situação de Emergência ficou evidente em parte da área rural, especificamente nos assentamentos Glória, Bom Viver, Santa Inês, Lago Azul e Regina; nas comunidades do Arroio Mau, Biboca, Lagoões, São Diogo, Campo Bonito e Nascente; além do 1º distrito.

Em Hulha Negra, o decreto, publicado no dia 18, foi estendido para todo o território municipal. Naquele mês, zona urbana e rural sofreram com os impactos das enxurradas e agora estão autorizados a receber apoio suplementar dos Órgãos Regionais Estaduais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), mediante prévia articulação e planejamento com o Órgão Central de Coordenação do Sistema e com o Órgão Regional Municipal.

Comentários do Facebook