MEIO AMBIENTE

Inicia segunda fase do Projeto Pneu Zero em Pedras Altas

Comunidade aprovou a ideia do vereador Marcola

Comunidade aprovou a ideia do vereador Marcola Foto: Divulgação TP

Idealizado pelo vereador e funcionário público Marco Antônio Machado Costa, o Marcola, o projeto Pneu Zero já atingiu o objetivo desejado. Criado com a finalidade de retirar pneus velhos de locais impróprios, que podem gerar riscos, principalmente à saúde, o projeto já chegou ao fim da primeira etapa e mostra que deu certo.

Lixeiras possuem tampas e já mudaram a realidade da comunidade

Lixeiras possuem tampas e já mudaram a realidade da comunidade Foto: Divulgação TP

Na primeira fase, com recursos próprios e auxílio de amigos, Marcola realizou a coleta dos pneus jogados nas ruas, pátios e oficinas. Na ocasião, foram confeccionadas 12 lixeiras, número que beneficiou em torno de 25 famílias.

A s lixeiras, que receberam pintura e tampa, foram instaladas no bairro João de Barro, que contém mais de 60 casas. Marcola já começou os preparativos para a próxima etapa de coleta de pneus para novas lixeiras. Questionado se o projeto atingiu o objetivo desejado, ele ressalta já ter percebido uma mudança considerável. “A grande maioria não tinha onde depositar o lixo e deixava em sacolas plásticas para o recolhimento do caminhão, mais o grande problema eram os cachorros que rasgavam e faziam uma bagunça tremenda, agora está cada vez mais raro isso acontecer. O lixo é colocado dentro das lixeiras e o bairro está mais organizado”, expõe o vereador.

OUTRA COLETA– Mais lixeiras deverão ser confeccionadas em breve através do projeto Pneu Zero. De acordo com o Marcola, já está sendo captado material para outras dez lixeiras e o objetivo é de que estejam concluídas e postas à disposição da comunidade, ainda no mês de março.
As próximas lixeiras, confeccionadas com pneus velhos, deverão ser instaladas no bairro Ricarte Madruga, que conta com 30 casas.

Comentários do Facebook