ESCLARECIMENTO

MDB de Candiota rechaça ligação do partido com interdição do Pronto Atendimento

O MDB de Candiota, em nota assinada pelo presidente da sigla, Adriano Revelante, e divulgada na noite desta sexta-feira (13), bem como enviada ao TP, rechaça, o que o partido classifica de “certos boatos que vem sendo disseminados, nos últimos dias, por pessoas mal intencionadas, dizendo que o Pronto Atendimento foi interditado por denúncias que o MDB fez”.

O local sofreu interdição no último dia 6 de setembro, por ordem da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que alegou problemas estruturais no prédio onde a unidade funciona (antigo Hospital, na Vila Residencial). Desde então, o PA 24h, que é mantido pela Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy e que tem como única conveniada a Prefeitura de Candiota, foi transferido, num esforço conjunto entre Fundação e Prefeitura, para a Unidade Central de Saúde, na sede do município.

Segundo a nota, em momento algum o MDB solicitou a 7ª CRS, que fosse realizado qualquer tipo de intervenção ou fiscalização na unidade de saúde. “Jamais o MDB, como entidade partidária, faria um tipo de denúncia com o intuito de prejudicar nossa comunidade, que tanto depende da saúde do nosso município”, destaca um dos trechos da nota.

No documento, é ressaltado que partido sempre foi parceiro da saúde dos candiotenses, inclusive sendo destinadas emendas parlamentares para a área. “Justificar o não cumprimento de boas condições pra funcionar o Pronto Atendimento, colocando a culpa no adversário político, é não reconhecer seus erros”, aponta o documento.

Ao fim da nota, o MDB diz esperar de forma ansiosa pela retomada dos serviços do Pronto Atendimento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O MDB de Candiota, vem a público esclarecer certos boatos que vem sendo disseminados,nos últimos dias por pessoas mal intencionadas, dizendo que o Pronto Atendimento foi interditado por denúncias que o MDB fez.

Em momento algum o MDB solicitou a 7ª Coordenadoria de Saúde que realizasse qualquer tipo de intervenção ou fiscalização nessa unidade. Jamais o MDB, como entidade partidária faria um tipo de denúncia com o intuito de prejudicar nossa comunidade que tanto depende da saúde do nosso município.

O MDB de Candiota sempre foi parceiro da saúde dos Candiotenses, tanto é que, nossa Comissão Executiva, junto de nossos vereadores sempre trabalhou no sentido de ajudar o governo municipal, mesmo sendo oposição. Prova está das emendas parlamentares encaminhadas por nossos deputados Darcisio Perondi, José Fogaça e Márcio Biolchi, resultaram na aquisição de veículos pra secretaria de saúde.

Justificar o não cumprimento de boas condições pra funcionar o Pronto Atendimento, colocando a culpa no adversário político, é não reconhecer seus erros.

Esperamos sim,ansiosamente a retomada dos serviços prestados pelo pronto atendimento e que a população possa saber de verdade de quem é a culpa por todo esse transtorno.

Adriano Revelante
Presidente do MDB de Candiota

Comentários do Facebook