SAÚDE

Novo posto de saúde é alternativa ao fechamento do Sá Monmanny em Bagé

Tendo em vista o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sá Monmanny na semana passada, o secretário da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, anunciou no último dia 11, a abertura provisória de uma UBS nas dependências do Colégio São Pedro. No primeiro momento a intenção era utilizar a parte da frente do educandário, que não apresentou condições.

A solução foi abrir a unidade no espaço onde está o Projeto Rodarte na rua Orvandil Luz, no mesmo colégio, utilizando quatro salas. O secretário destaca que este ambulatório vai atender com um médico clínico e uma atendente de enfermagem, mas o objetivo é a instalação de uma ESF – Estratégia Saúde da Família no bairro Getúlio Vargas, que está com o projeto pronto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. “Nosso governo está priorizando a saúde nesse bairro”, enfatizou o secretário, que já implementou o pronto atendimento odontológico e uma nova atenção à política de humanização na UPA.

O prefeito Divaldo Lara, afirmou que os bageenses têm muito a ganhar e que as conquistas na saúde são feitas passo a passo. “Estamos muito satisfeito com as ações que o nosso governo vem realizando em apenas 13 dias na saúde do nosso município. Podem ter certeza que a vida da nossa população vai melhorar”, disse.

 Houve mobilização da comunidade e dos meios políticos contra o fechamento e a alternativa construída foi a abertura do novo posto.

Comentários do Facebook