EDUCAÇÃO

Novos diretores assumem as Escolas Santa Isabel e Neli Betemps em Candiota

Professores Alex e Ana Jovelina aceitaram o desafio e assumiram os educandários

Prefeito Adriano dos Santos assinou as nomeações

Prefeito Adriano dos Santos assinou as nomeações Foto: Fotos: Silvana Antunes TP

Uma cerimônia no gabinete do prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, na manhã de sexta-feira (5), teve por finalidade a nomeação dos novos diretores de duas escolas do município.

Com a presença de professores das escolas, secretários municipais, prefeito, vice-prefeito Gil Deison Pereira e secretária de Educação, Giselma Pereira, foram nomeados Ana Jovelina da Cunha Hernandes, pela escola Neli Betemps e Alex Sandro Elizalde Perceberg, pela Santa Isabel, localizada no interior do município.

Os novos diretores foram nomeados após um processo de indicação pelas duas escolas. Já a direção da escola Odette Corrêa, terceira que tem direito ao processo em razão do número de alunos, deverá ser definida em breve, visto não ter nome indicado ou posto à disposição.

Na oportunidade, o prefeito Adriano dos Santos ressaltou o importante trabalho dos diretores em prol da educação, principalmente no primeiro ano de governo. “O ano de 2017 não foi fácil devido à questão da crise que assola o país, mas o município priorizou a área nas construções de atividades. A Secretaria de Educação teve um trabalho de construção do Plano de Ações Articuladas, que irá proporcionar o avanço da educação nos próximos 4 anos”, afirma Santos, que salientou a ampliação das escolas e aquisição de materiais como principais benefícios do programa.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer o empenho e dedicação dos professores que deixaram as direções das escolas, Valmir Cougo pela Santa Isabel e Lia Beck pela Neli Betemps. Adriano também expôs que há muito o que ser feito nas escolas e desejou muito sucesso e inovação aos novos diretores.

Já a secretária de Educação Giselma Pereira destacou a importância do diálogo entre todas as secretarias, pois, segundo ela, a Educação necessita de outras Pastas para seus serviços. “Não foi um ano fácil, mas foi vencedor. Foi de lutas e vitórias, considero que a equipe da Smed fez um trabalho impecável”, explanou.

Giselma salientou também, o trabalho de forma ética e a atuação das direções. “Aprendemos que a mesma ética que temos com as pessoas recebemos de volta. Nossos diretores tinham autonomia para resolver pequenas questões, de forma que somente o necessário chegasse até o prefeito Adriano. Quanto mais o diretor for autônomo, melhor andam as coisas”, afirmou a secretária.

Em continuidade, os diretores do ano de 2017 agradeceram o tempo em que estiveram a frente das escolas e desejaram sucesso aos novos. Assumindo a direção do Neli Betemps, Ana Jovelina lembrou já ter fechado 10 anos de gestão, bem como o tempo de trabalho junto a Giselma. “Desejo um ótimo ano a todos, que possamos trabalhar em conjunto”, solicitou.

Por fim, ao assumir a escola Santa Isabel, Alex Perceberg destacou o tempo de trabalho no município, mas principalmente a ideia de continuidade de um projeto na escola. “Santa Isabel não é só uma escola, é também um centro cultural onde as pessoas se encontram. Ela é referência e quero ampliar isso. Fiz questão que tivéssemos também uma vice-diretora, pois não fazemos nada sozinhos. Escolhi a Patricia por ser da comunidade e conhecer a realidade”, manifestou o novo diretor.

 

Prefeito Adriano e secretária Giselma agradeceram o  trabalho dos antigos diretores, Valmir (E) e Lia (D)

Prefeito Adriano e secretária Giselma agradeceram o trabalho dos antigos diretores, Valmir (E) e Lia (D)

 

Alex e Ana Jovelina, ao lado do prefeito Adriano.  Secretária Giselma e integrantes das direções acompanharam os novos diretores

Alex e Ana Jovelina, ao lado do prefeito Adriano.
Secretária Giselma e integrantes das direções acompanharam os novos diretores

Comentários do Facebook