COVID-19

Ocupação de leitos de UTI: 100% em Rio Grande e Pelotas no limite

Já há pacientes sendo transferidos para Bagé

Hospital Escola da UFPel e referência no tratamento da Covid-19 na região Foto: Divulgação TP

Desde o final da noite desta terça-feira (4) está circulando pelas redes sociais a informação de que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estão esgotados em Pelotas. A cidade é referência para dois municípios de cobertura do TP: Pedras Altas e Pinheiro Machado. Em contato com a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Caroline Hoffmann, o jornal verificou a veracidade da informação.

Segundo ela, a cidade de Pelotas ainda não alcançou o limite de ocupação hospitalar, mas está próxima disso. Rio Grande está com 100% dos leitos sendo utilizados por pacientes infectados pelo novo coronavírus. “Já temos encaminhado pacientes para Bagé, porque a taxa de ocupação de lá está baixa. Como somos da macro região os pacientes podem ir tanto para Bagé quanto para Dom Pedrito, dependendo da ocupação”, afirmou.

Em nota recente, os Comitês da Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) alertaram para o aumento de casos, a ocupação hospitalar e a falta de profissionais da área e solicitaram que Pelotas e todos os municípios da região intensifiquem as medidas de isolamento social para conter a disseminação do vírus. Neste sentido, os gestores têm adaptado as ações para os próximos dias.

Comentários do Facebook