Papo de Redação 26/01/2018

VISITA DO SIMCA
Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes, realizou a primeira visita oficial do ano ao Executivo. Na oportunidade, ele desejou êxito nas demandas municipais e entregou um ofício ao prefeito Adriano dos Santos (foto), com alguns anseios e reivindicações da categoria: pagamento das promoções por merecimento (classes), horário de expediente, pontos facultativos, compensação previdenciária, entre outras.

NOVA DIRETORA EM CANDIOTA
O prefeito de Candiota Adriano dos Santos nomeou esta semana a professora Michele Feijó (a frente das bandeiras), como a nova diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Odete Lazzare Corrêa. Do ato realizado no Gabinete do Prefeito, participou também a secretária de Educação, Giselma Pereira e coordenadores da SMEd.

VALE TRANSPORTE EM CANDIOTA
A Secretaria de Educação de Candiota informa que de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, estará de plantão, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Vila Operária, para fazer avaliação e cadastramento para aqueles alunos que necessitarão de transporte circular urbano e para os alunos que utilizam transporte que a Prefeitura oferece. Documentos necessários: atestado de matrícula (cópia), identidade ou certidão de nascimento (cópia), comprovante de residência atual (cópia), três últimos comprovantes de renda familiar (todos que possuem renda na família), cartão bolsa família e o último comprovante de recebimento, caso não exista vaga na escola onde o aluno reside apresentar atestado de comprovação e duas fotos 3×4.

PELOTÃO MIRIM EM PINHEIRO
Na terça-feira (23), ocorreu uma importante reunião no quartel da Brigada Militar de Pinheiro Machado. Na oportunidade reuniram-se o juiz de Direito da Comarca local, Fernando Carneiro da Rosa Aranalde, o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Márcio André Faccin, a comandante da 5ª Companhia, capitã Madalena Denzer Kruger Bosel e o comandante do 5° Pelotão, André Azambuja Madruga. O encontro teve por finalidade tratar da liberação de verbas e materiais para o projeto do Pelotão Mirim 2018 e para o curso de formação de soldados, que ocorrerá ainda neste ano na cidade de Pelotas. Na oportunidade foi assinado o contrato para os projetos em pauta.

EMPREENDEDORISMO EM PINHEIRO
Foi aprovado na sessão de terça-feira (23), o projeto de lei sugerido pelo vereador Fabrício Costa (PSB), que cria o ensino da educação empreendedora nas escolas municipais de Pinheiro Machado. O projeto incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O programa será efetuado em parceria com o Sebrae, sem custo algum para o município. “Fico feliz pela aprovação. A inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento”, agradeceu Fabrício.

SANEAMENTO EM PEDRAS ALTAS
Em ato simbólico, o prefeito de Pedras Altas Bebeto Perdomo (PSB) e o chefe da Casa Civil do Estado, deputado Fábio Branco, assinam nesta sexta-feira (26), durante a Feovelha, no Parque Charrua, um convênio onde a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) fará obras de esgoto na Cidade do Castelo, com recursos na ordem de R$ 3 milhões.

LULA NA REGIÃO
Uma informação extraoficial dá conta de que o ex-presidente Lula, deverá visitar a região em breve com a chamada Caravana de Lula. O petista que teve condenação confirmada pelo TRF4 e lançou sua pré-candidatura a presidência da República também esta semana, deve visitar Bagé e Livramento.

Comentários do Facebook