Papo de Redação 5/7/2019

POSTAGENS EM CANDIOTA 1
O prefeito Adriano dos Santos (PT) postou em seu Facebook no último sábado (29), uma fotografia feita durante o 6º Seminário de Energia, com o diretor-presidente da UTE Ouro Negro, Sílvio Marques Dias Neto, o prefeito e o vice de Lavras do Sul, Sávio Prestes e Sérgio Santos. Na publicação, Adriano anuncia novidades em relação à UTE Ouro Negro.

POSTAGENS EM CANDIOTA 2
Também pelo Facebook, já na segunda-feira (1º), o diretor da Ouro Negro, fez outra postagem, dizendo que havia feito apenas um comentário de bastidor e que qualquer anúncio oficial sobre a nova usina seria realizado em Pedras Altas, na presença do prefeito Bebeto Perdomo.

POSTAGENS EM CANDIOTA 3
A coluna ficou sabendo que o prefeito Adriano e Sílvio se falaram por telefone sobre o ocorrido, tendo sido desfeito qualquer mal entendido. Ficamos então no aguardo do anúncio oficial sobre as boas novas.

CAVALOS SOLTOS EM HULHA
A notícia de que animais andam soltos pelas ruas não é novidade, mas nunca é demais mostrar esse tipo de imagem. Neste caso da fotografia, o cavalo não está solto, porém foi “atado” pelo proprietário no canteiro central da rótula próxima ao posto de combustíveis de Hulha Negra. Cabe lembrar e conforme matéria veiculada nesta edição, a obra ainda não foi concluída, inclusive está passando por reparos. Ainda assim, não é o local mais adequado para deixar um animal, visto trata-se de uma área pública.

HELICÓPTERO EM HULHA
Segundo já foi confirmado à reportagem do TP, a 24ª Festa do Colono terá uma novidade em termos de atrações para os visitantes da festa. Na área externa do ginásio, uma espécie de heliponto será delimitada para uma das grandes atrações, o helicóptero. A aeronave, segundo a coordenação da festa, estará disponível para voos panorâmicos, mas os valores individuais de cada voo ainda não foram divulgados.

RÁDIO HULHA NEGRA
A rádio Hulha Negra FM passou a operar, desde a quarta-feira (3), com um novo transmissor. O aparelho, em HD, promete mais qualidade nas transmissões para o ouvinte.

MATRÍCULAS ESPECIAIS NA UNIPAMPA
Alunos da Unipampa interessados em realizar componente de algoritmos e programação, devem entrar em contato com a secretaria acadêmica até o dia 11 de julho. As solicitações de matrículas podem ser feitas presencialmente (assinatura de lista) ou por e-mail (sa.bage@unipampam.edu.br). Na solicitação o acadêmico deverá informar o seu nome completo, nº de matrícula e o curso de origem. Algoritmos e programação: de 15 a 20 – Peterson/Érico, das 18h50 até 22h40; de 22 a 29 – Gerson/Bruno, de 18h50 até 22h40; de 30 a 2 de agosto – Betemps/Sandra, das 18h50 até 22h40.

REITORIA UNIPAMPA 1
A Comissão Pró-Consulta Geral (CPC-G) divulgou a homologação das seis candidaturas no processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha de candidato ao cargo de reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A Comunidade Acadêmica da Unipampa deve ir às urnas em 28 de agosto para participar da Consulta que irá formalizar a lista tríplice que será enviada para o Conselho Universitário (Consuni) para a escolha do próximo dirigente da instituição, entre 2020 a 2023. Serão aceitos votos dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação ativos no quadro pessoal e que entraram em exercício até 30 dias antes da data marcada para a consulta, além de discentes dos cursos de graduação, de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas modalidades presenciais, à distância (EAD) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) com carga horária mínima de 360 horas e matrícula ativa 30 dias antes do pleito.

REITORIA UNIPAMPA 2
A campanha eleitoral inicia no dia 2 e o primeiro debate será realizado no dia 9 de julho. No dia 21 de agosto será divulgada a lista de votantes e dos respectivos locais de votação. A campanha encerra às 23h59 do dia 27 de agosto. A Consulta à Comunidade Acadêmica será realizada no dia 28 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro. Os candidatos são: Ana Cristina da Silva Rodrigues, Jefferson Marçal da Rocha, José Waldomiro Jiménez Rojas, Hélvio Rech, Roberlaine Ribeiro Jorge e Rosana Soibelmann Glock.

BETIOLLO E BELA EM PINHEIRO 1
Há alguns dias está circulando nas redes sociais o boato de que Carlos Ernesto Betiollo e Paulo Ricardo Rezende (ambos do PSDB) concorreriam às eleições em Pinheiro Machado – como prefeito e vice, respectivamente. Na tarde desta quarta-feira (3), o Tribuna do Pampa entrou em contato com os envolvidos na especulação. Por telefone, Paulo Ricardo, o Bela, disse que neste momento não existe essa possibilidade, mas não descartou a ação no futuro. “Fico muito feliz de ser lembrado pelos pinheirenses e isso significa que fiz um bom trabalho enquanto estive aí, há esse reconhecimento e respeito por parte das pessoas para verificar em mim essa possibilidade de ser um gestor municipal”, destacou.

BETIOLLO E BELA EM PINHEIRO 2
Durante o bate-papo, Bela também comentou que já tem a vida – tanto pessoal quanto profissional – consolidada há mais de 10 anos em Porto Alegre. “Além disso, deixo registrado que eu sou um admirador do Betiollo, acredito que ele seja um nome apropriado, mas nunca esse assunto foi conversado dentro do PSDB ou com o próprio Betiollo. Também afirmo que meu compromisso é com o governo do Estado, no qual sou o diretor atual mais antigo da Secretaria de Educação”. Ainda conforme reiterou, ele continua disponível e empenhado em ajudar o município através do trabalho que vem fazendo. “Independente do prefeito, o nosso gabinete na Secretaria de Educação continuará à disposição para receber as demandas e eu estou aqui parar receber Executivo, Legislativo e quem mais precisar para juntos encontrarmos soluções para desenvolver o município, em especial a área de ensino”, disse Bela.

BETIOLLO E BELA EM PINHEIRO 3
Segundo ele, o contato com inúmeras fontes, inclusive em nível nacional, facilita a obtenção de recursos e nos desdobramentos para conseguir melhorias necessárias. “Estou à disposição não só para a área da educação, mas também para a área da pavimentação, da saúde, do saneamento básico, da eletrificação, enfim. Nós sabemos que os desafios de um prefeito não são nada fáceis e estamos aqui para tentar minimizar, isso eu sempre fiz pelo meu município e vou continuar fazendo”, concluiu. Até o fechamento desta edição, o TP ainda não havia conseguido contato com Betiollo para verificar o boato sobre uma possível candidatura em Pinheiro Machado.

Comentários do Facebook