SEMANA FARROUPILHA

Pinheiro Machado e Hulha Negra desfilaram o orgulho gaúcho nesta manhã

Defsile temático em Pinheiro Machado é um atrativo à parte Foto: Gislene Farion TP

O amanhecer nublado deste 20 de setembro deu lugar ao sol e temperaturas agradáveis na região. Orgulho de ter nascido nesta terra já foi desfilado na manhã deste feriado em Hulha Negra e Pinheiro Machado.

HULHA NEGRA – O desfile na Terra da Festa do Colono contou com a participação de seis entidades tradicionalistas e um bom público se aglomerou na avenida Getúlio Vargas,  para prestigiar a passagem dos mais de 300 cavaleiros, que percorreram as principais vias públicas. O ato oficial e de encerramento foi no largo da Festa do Colono (ginásio municipal).

Um diferencial deste ano foi o aumento do número de crianças no desfile, que acompanhados dos pais encantaram a todos. Após o pronunciamento dos representantes das entidades tradicionalistas, o prefeito Renato Machado lembrou a importância do culto a tradição e parabenizou o empenho de todos.

PINHEIRO MACHADO – O desfile na Terra da Ovelha contou com cerca de 400 cavaleiros ao longo da Praça Angelino Gourlart, pela rua Nico de Oliveira.

O tradicional desfile Farroupilha contou com a participação de homens, mulheres e crianças. Em diversos piquetes foi possível acompanhar a passagem de gerações da cultura tradicionalista gaúcha. Na cidade, o desfile habitualmente conta com duas voltas – sendo a primeira para todos os 18 piquetes e a segunda com as apresentações temáticas, que foram o principal destaque do ato.

Danças, costumes e ícones da cultura gaúcha foram homenageados de modo a reunir um expressivo público do início ao fim do desfile.

À noite, durante o baile oficial no CCTG Lila Alves, serão conhecidos os vencedores desta edição.

CANDIOTA – Em Candiota o desfile acontece agora de tarde ma avenida 24 de Março, seguido de ato oficial, Ciranda Cultural e show de encerramento com o grupo Vaneraço.

A cobertura completa poderá ser conferida na edição impressa da próxima terça-feira (25) e depois aqui no site.

Comentários do Facebook