PREVENÇÃO

Polícia Federal encerra ciclo de palestras na região

A Delegacia de Polícia Federal de Bagé (PF) encerrou, recentemente, as atividades do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED). Os trabalhos iniciaram na segunda quinzena de julho e durante o período foram ministradas 58 palestras nos turnos manhã, tarde e noite.

Segundo a PF, as ações foram dirigidas aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como, a soldados recrutas e a jovens carentes, em 23 escolas das redes pública e privada. Dois quartéis da cidade também receberam as atividades do Grupo.

O balanço final da Polícia Federal aponta que quase cinco mil pessoas foram atendidas. As palestras baseadas em vídeos e imagens fortes e de conteúdo impactante tiveram o objetivo de alertar os jovens sobre as diversas consequências que podem advir do envolvimento com drogas.

Em nota enviada à imprensa, a PF ressalta que o trabalho também procurou demonstrar que além dos óbvios malefícios à saúde dos usuários, o consumo de drogas impacta diretamente no incremento da criminalidade, alimentando o que se denominou de “ciclo da violência”, bem como, a perda de oportunidades na vida do usuário.

O Ciclo de Palestras propôs uma reflexão: será mesmo que vale a pena se envolver com o mundo da droga? De acordo com a PF, as ações serão retomadas no próximo ano com a meta de atender a todas as instituições de ensino que mostrarem interessadas em Bagé e nos demais municípios da região.

 

Comentários do Facebook