SERVIÇO

Prefeitura de Candiota aguarda resposta dos Correios sobre transferência da agência

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Encerra na próxima semana o prazo solicitado pelo Setor de Engenharia dos Correios, para a resposta quanto à transferência da agência dos Correios de Candiota. Atualmente, o serviço está localizado na Vila Operária, distante da área comercial do município e o prédio já apresentou muitos problemas, levando a paralisação dos serviços. Uma documentação contendo planta do imó­vel, fotos para ajuste e adequação do local nas normas dos Correios, já foi encaminhada pela Prefeitura de Candiota.

Apesar do serviço ser de responsabilidade federal, a Prefeitura de Candiota tem mostrado empenho e solicitou a troca do local de endereço. O esforço e pedido do Executivo é para a agência funcionar na sede do Município. O novo endereço proposto para a agência pelo Executivo, na rua Ulisses Guimarães nº 190, também abriga a área com maior registro de correspondências e encomendas, chegando a 70% do total da cidade.

Ao TP, o secretário Geral de Governo e de Planejamento, Fabiano Oswald disse aguardar o retorno com grande expectativa, visto a sinalização quanto a troca de endereço já ter sido positiva durante visita da coordenadora regional de Atendimento e Vendas dos Correios, Cláudia Jacobsen Duarte para vistoria do local que iria abrigar a Agência Comunitária de Coleta (ACC) – popular posto de coleta -, já existente na localidade, assim como em Seival.

Na ocasião, durante a visita ocorrida no início do mês, o prefeito Adriano dos Santos lembrou da necessidade de transferência da agência e frisou que a equipe da Prefeitura estava trabalhando para viabilizar um es­paço que contemplasse as exigências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O local pretendido pela atual administração, também já foi endereço do Setor de Trân­sito, Secretaria de Meio Ambiente e Sala do Empreendedor.

Comentários do Facebook