EDUCAÇÃO

Professoras de Candiota participam de congresso em Capão do Leão

Professoras com o palestrante David e uma visitante do projeto no congresso Foto: Divulgação TP

O fim do mês de agosto foi de multiplicação de conhecimento para as professoras de Candiota Cristiane Gonçalves e Luana Garcia. Elas participaram do 2º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista e Educação Inclusiva, organizado pela parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Instituto de Investigação em Educação (UMINHO), de Portugal, que aconteceu no campus da UFPel, em Capão do Leão.

As professoras apresentaram o projeto “Somos todos diferentes mas nosso mundo é igual”, na modalidade de pôster, desenvolvido na Escola Odete Lazzare Correa, em 2018, projeto o qual foi trabalhada a inclusão, possibilitando as crianças terem o contato com a diversidade inclusiva e cultural.

Conforme as professoras, durante a exposição, alguns educadores que participavam do evento, relataram que o projeto é inspirador, “pois mostra na prática a inclusão, o quanto é importante a temática e como é bom ver que municípios vizinhos estão com práticas inovadoras em seu sistema de ensino”, relataram.

Um dos pontos altos durante a exposição do trabalho foi a visita de um dos palestrantes do evento, David Rodrigues, de Portugual, que ministrou a palestra ” Inclusão: construir o avião durante o voo”.

Comentários do Facebook