APELO

Protesto pelas péssimas condições da ERS-608 bloqueia a estrada

Desbloqueio, segundo os manifestantes, só vai ocorrer com a sinalização de reparos na estrada Foto: Thayller Machado/Especial TP

Um movimento popular, que inclui moradores e produtores rurais, além de lideranças políticas, bloqueou no início da manhã desta quarta-feira (27), a ERS-608, a cerca de 10km de Herval, próximo a localidade do Testão.

O protesto, segundo os organizadores, é a única forma encontrada de chamar a atenção das autoridades do Estado para as péssimas condições da estrada, que liga Herval, Pedras Altas e Pinheiro Machado. “Há nove meses que não há nenhum tipo de reparo aqui. Só vamos sair quando nos acenarem com uma solução”, assinalou um dos produtores que participa da mobilização.

Conforme os organizadores, o protesto é pacífico, sendo que pessoas doentes e veículos escolares possuem passagem livre.

Os prefeitos de Herval, Rubens Wilhelnsen (PSDB) e de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PSB), estiveram levando apoio aos manifestantes. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer-RS) ainda não se manifestou sobre o protesto.

Prefeitos Bebeto e Rubem se solidarizaram com o protesto Foto: Paulo Ricardo 89FM/Especial TP

 

Comentários do Facebook