CRIMINALIDADE

Sartori pedirá apoio da Força Nacional de Segurança

Mais um latrocínio ocorreu no fim da tarde de ontem (25) no bairro Higienópolis, em Porto Alegre

Governador vai a Brasília tratar sobre a segurança do Estado

Governador vai a Brasília tratar sobre a segurança do Estado Foto: Divulgação TP

O governador José Ivo Sartori (PMDB) emitiu um comunicado na noite de ontem (25) sobre a Segurança Pública do Estado. Em nota, Sartori informa que Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de secretário da Segurança Pública do RS. O Executivo constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD), enquanto não for nomeado um novo secretário.

Wantuir Jacini deixou o cargo de secretário da Segurança Pública do RS

Wantuir Jacini deixou o cargo de secretário da Segurança Pública do RS Foto: Divulgação TP

O pedido do secretário ocorreu após mais uma tragédia em Porto Alegre. Cristiane Fonseca Fagundes, 44 anos, foi buscar o filho na escola, no bairro Higienópolis. Ela aguardava no carro quando foi abordada por um homem pedindo o celular. A vítima foi baleada no momento que tirava o cinto de segurança.

Sartori lamentou a morte de Cristiane e disse que a situação entristece a todos. Na nota, ele ainda afirma que as forças de segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos.

REUNIÃO URGENTE – Uma reunião com todo o comando da Segurança Pública está ocorrendo nesta manhã, no Palácio Piratini, a fim de tratar de novas providências e ações na área. O governador irá a Brasília pedir apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.

 

Comentários do Facebook