INFRAESTRUTURA

Secretaria de Obras de Pinheiro Machado atende demandas antigas de saneamento básico

Ruas da sede e da Vila Umbu receberam instalação de bueiros

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na sede do município, o pedido do vereador Renato Rodrigues (PSDB) foi atendido pela pasta Foto: Divulgação TP

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Obras, atendeu um pedido antigo da comunidade. Diante da proposição nº 008/2019, protocolada pelo vereador Renato Rodrigues (PSDB), o cruzamento entre as ruas Humaitá e Otacílio Vieira recebeu instalação de 22 bueiros.

Justificando o pedido de providência, o parlamentar levou em consideração a aproximação de mais um período chuvoso e suas consequências. “A proposição foi feita e muito bem executada pela equipe em virtude do pedido de um morador. Em dias de chuva, a casa dele é invadida pela água e isso se dava pela falta de infraestrutura daquele local, que agora foi resolvido”, ressaltou Renato.

Na Vila Umbu, a Associação de Moradores
realizou a compra dos bueiros Foto: Divulgação TP

VILA UMBU – Outra localidade que conseguiu atenção neste sentido foi a comunidade da Vila Umbu. O serviço de instalação de 35 bueiros foi realizado a cerca de duas semanas diante da contrapartida da Associação de Moradores da Vila Umbu – que trabalha de forma unida e engajada, pleiteando melhorias para o local.

Conforme contou a tesoureira, Márcia Teixeira, o pedido já havia sido feito no ano de 2018, mas só agora a Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Obras conseguiu atender. Para a melhoria em saneamento básico, os moradores adquiriram os bueiros e a equipe do governo garantiu a mão de obra. “O acerto foi feito antes mesmo da metade do ano passado, quando o presidente da Associação de Moradores, José Hernandes, havia confirmado com o Executivo a instalação do material. Diante disso, nos prontificamos a comprar os bueiros e ficamos na expectativa para melhorar as condições das ruas – que eram bem precárias principalmente em dias de chuva, quando a rua ficava totalmente inundada”, disse. Para o bolso dos moradores e cofres da associação, o serviço totalizou R$ 958.

Em conversa com o prefeito Zé Antônio, o gestor foi questionado sobre a demora em atender ao pedido da comunidade – a qual se prontificou com o custeio que, segundo a administração, é o que vem pesando mais na dificuldade da prestação de serviços realizada pela Prefeitura. “Mais uma vez, infelizmente, estávamos com o problema de maquinário para conseguir realizar esse trabalho, que só agora foi feito pela equipe da Secretaria de Obras. É importante que seja destacado o empenho daquela comunidade, representada pela Associação de Moradores, que é aberta ao diálogo e vem até nós, traz as demandas e propõe sempre maneiras de colaborar com o que é viável”, enfatizou.

Comentários do Facebook