OPERAÇÃO OITO DE MARÇO

Seis pessoas são presas durante operação policial em Pinheiro Machado

A investigação apura crimes de trafico de drogas, associação para o tráfico de drogas, extorsão, exploração sexual e crimes contra a vida

Diversos materiais foram apreendidos durante a operação Foto: Polícia Civil/Especial TP

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, sob coordenação do delegado André Mendes, com apoio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Bagé, Delegacia de Polícia de Candiota e 9ª DPRI de Bagé, cumpriu nesta sexta-feira (20), dez ordens judiciais referentes a investigação iniciada em 2019, que apura uma série de crimes no município de Pinheiro Machado.

De acordo com a polícia, o trabalho da Operação Oito de Março teve início após policiais da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da Decrab de Bagé receberam informações de que mulheres, inclusive adolescentes, poderiam estar sendo obrigadas, mediante ameaça e violência física, a atuarem em casas de prostituição em Pinheiro Machado. A denúncia ainda dava conta de que indivíduos ligados ao tráfico de drogas estariam escondendo armas utilizadas em crimes contra a vida em Pinheiro Machado e região.

Em nota, a polícia informou que no curso das investigações, no mês de fevereiro, uma mulher chegou a ser vítima de tentativa de homicídio ao levar vários golpes de faca, por tentar não participar mais dos eventos de uma casa noturna. A mulher ficou vários dias internada em estado grave, sendo que durante esse período, um dos agressores chegou a tentar invadir o hospital. Ainda está sendo apurado pela polícia, a informação de que adolescentes também poderiam estar sendo exploradas em casas de prostituição.

Armas e munições estão entre as apreensões Foto: Polícia Civil/Especial TP

Conforme a polícia, entre os mandados de busca e apreensão cumpridos, dois eram em locais utilizados para a prática de exploração sexual e outros para o comércio de entorpecentes. Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo que três ainda estão foragidas com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Durante as buscas, além de significativa quantia de cocaína e maconha, foram apreendidos objetos utilizados para o tráfico de drogas, incluindo balanças de precisão. Os policiais também encontraram quatro revólveres calibre .38, uma espingarda calibre .16 e uma espingarda artesanal, além de farta quantia de munição nos calibres. 38, .9mm, .40 e um carregador de pistola Glock .9mm de 30 munições.

Um dos revólveres apreendidos foi furtado na cidade de Dom Pedrito e outro apresenta numeração suprimida. “A Polícia Civil vem atuando fortemente no município de Pinheiro Machado, especialmente no que diz respeito aos crimes praticados contra mulheres, crianças, adolescentes, tráfico de drogas e crimes contra a vida. Dois inquéritos policiais foram instaurados para apurar os crimes e estão em fase de conclusão para, posteriormente envio ao Poder Judiciário”.

Em razão da pandemia do coronavírus, policiais utilizaram meios de proteção Foto: Polícia Civil/Especial TP

CORONAVÍRUS – A polícia ressalta que durante a ação, os policiais adotaram todos os meios disponíveis para evitar eventual contágio e transmissão do COVID-19, respeitando as normas em vigor, dando demonstração que, mesmo durante o presente estado de calamidade pública, a polícia segue atuando fortemente no combate à criminalidade.

Comentários do Facebook