ESPECIAL

Shows e apresentações artísticas integram programação da 24ª Festa do Colono

Autoridades falaram sobre a importância da agropecuária no município Foto: Divulgação TP

A programação da 24ª Festas do Colono inicia oficialmente nesta sexta-feira (9), com a Noite Gospel, a partir das 19h30. O ingresso é 1kg de alimento não pere­cível para posterior doa­ção. As bandas das igrejas Família de Deus e Valori­zação Humana também se apresentam na noite, seguidas de Evandro Paz.

No sábado (10), a partir das 10h, ocorre a abertura do café colonial. Durante o dia a entrada é franca e também haverá apresentações de inverna­das gaúchas, de grupos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e a banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), de Bagé. A partir das 18h co­meçam os shows: Cantora Bibiana (18h), Banda Long Neck (19h), Os 4 Irmãos (22) e grande baile com João Luiz Correa e gru­po Campeirismo (24h). A partir das 21h, ingresso ao valor de R$ 30.

Para o domingo (11), o ingresso é R$ 10 para todo o dia. O café co­lonial será servido a partir das 10h e como animação, a banda PuBShow a partir das 10h30. Durante a tarde estão agendadas apresenta­ções da invernada do CTG Vento Xucro, de Hulha negra, a abertura oficial da 24ª Festa do Colono, às 14h30, e apresentação da Cia de Dança Edson Silva, às 15h. Nos shows: Kétlen Esquírio (17h), Pretinho Básico (15h50), Cristiano Quevedo (18h45) e Barba­rella (20h), encerrando a festividade.

EVENTOS ANTERIORES Na quarta-feira (7), um evento no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Hulha Negra reuniu autoridades municipais e produtores. Foi realizado o Seminário Técnico da 24ª Festa do Colono. O evento, realizado pela Emater em parceria com a Secretaria de Agropecuária de Hulha Negra, transcorreu com trocas de experiências por meio de palestras com te­mas variados.

Na programação constou as seguintes pales­tras: “Crédito Rural no mu­nicípio de Hulha Negra e o Plano Safra 2019/2020”, com o chefe da Emater Hulha Negra, Guilherme Zorzi; “Secagem e arma­zenagem de grãos para a propriedade rural”, com Geverson Lessa dos San­tos, da Unidade de Coope­rativismo da Emater Pelo­tas; “Sistemas de Irrigação por carretel enrolador”, com Eduardo Fernandes Hendler, da empresa Ir­rigot; “Cultivares de soja Brasmax”, com Willian Van Scharten, da empresa Brasmax; “Instruções nor­mativas Seapdr 05/2019 e 06/2019 – aplicação de herbicidas hormonais, ar­mazenagem e descarte de embalagens de defensi­vos”, com Armando Otte, da ABEA.

Seminário reuniu um bom público Foto: Divulgação TP

Na noite de quinta­-feira (8), após o fechamen­to desta edição, aconteceu a sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Colono e ao Motorista, comemorados oficialmente no dia 25 de julho. O even­to aconteceu no ginásio municipal, já na estrutura da Festa do Colono, opor­tunidade em que foram homenageados os casais de agricultores Paulo Jorge Muria e Ana Clara Lan­ger Muria – proposto pelo vereador Getúlio Porto (PDT), José Furich e Irene Langer Furich – propos­to pelo vereador Marcus Leitzke (PDT) e Francisco Krupinski Netto e Cacilda de Camargo Krupinski – proposto pela bancada do PT, composta pelos vereadores Dalvir Zorzi, Hugo Trenchi Teixeira e Irineu Engelmann. Na data também foi homenageado o motorista Maico Vinícius Garcia Vasconcellos – pro­posto pela bancada do PDT, composta pelos vereadores Jorge Antônio Moreira Coelho, Marcus Roberto Leitzke e Getúlio Porto.

Comentários do Facebook