CORONAVÍRUS

Sicredi Fronteira Sul RS adota medidas para reduzir fluxo nas agências

Agência de Pedras Altas é umas 12 agências que sofrem mudanças na região Foto: Divulgação TP

A partir desta sexta-feira (20), as 12 agências da Sicredi Fronteira Sul RS, em todos os 11 municípios de atuação, estarão obedecendo às recomendações do Sistema Sicredi quanto à redução do número de pessoas em seus ambientes. A iniciativa se dá num momento em que muitos dos municípios, incluindo, o próprio Governo do Estado do RS, decretaram calamidade pública por conta da disseminação do Coronavírus, permitindo que apenas alguns serviços, entre eles, as instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito, permaneçam abertas.

O horário de atendimento nas agências de Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Colônia Nova, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Herval, Arroio Grande e Jaguarão passa a ser, prioritariamente, das 10h às 11h para pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, por exemplo, e das 11h às 13h, para as demais, incluindo, pessoas do grupo de risco também.

No município de Pedras Altas, onde o horário de atendimento já era diferenciado, será, prioritariamente, das 10h30 às 11h30 para grupos de risco, e das 11h30 às 13h30, para os demais, valendo, também, para pessoas do grupo de risco. Lembrando que, todas as agências limitaram o acesso de pessoas, em qualquer um dos horários, para evitar aglomerações.

É muito importante que as pessoas só compareçam às agências se realmente for necessário. Do contrário, há outras formas para realização das movimentações financeiras, como os canais digitais – App Sicredi Mobi e Internet Banking – e, também, o WhatsApp Enterprise, cujo número é (51) 3358.4770.

Comentários do Facebook