SAÚDE

Suspeito de coronavírus de Hulha Negra grava áudio pedindo para as pessoas ficarem em casa

Num áudio atribuído ao homem de 41 anos, morador de Hulha Negra, e que está internado na Santa Casa de Caridade de Bagé, com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), há um depoimento dramático sobre a importância de ficar em casa e manter o isolamento.

O TP checou com algumas fontes e elas confirmaram que a voz é mesmo dele e provavelmente foi gravada já na Santa Casa e enviada a mensagem para um grupo de WhatsApp.

Falando com dificuldade, a primeira frase que ele disse, além de cumprimentar a nação colorada, foi pedir para que as pessoas não saíssem de casa.  Ele disse não saber de quem pegou e nem para quem passou (importante lembrar que ainda não há confirmação de que ele esteja com a doença). “Quem tem pai e mãe idosos, que fiquem em casa. Economia, que vamos morrer de fome, isso depois a gente dá um jeito. Se tiver que comer polenta um ano, a gente come. Mas a hora que cair aqui, com falta de ar, é horrível. Eu estou aqui, internado, esperando o exame para ver qual será a procedência, se vão me entubar. Só tenho uma coisa a dizer, fiquem em casa. Um abração a todos os colorados, vamos passar por essa e muita excursão vamos fazer juntos”, afirmou.

O secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge, disse ao TP que o município foi informado pela Santa Casa, que o homem estava com sinais de suspeita. A Prefeitura está em contato com a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e juntos estão debatendo ações coordenadas a partir de agora. “Assim que tivermos um retorno, eu repassarei”, afirmou.

* Com acréscimo de informações às 12h19

Comentários do Facebook