POLÍTICA

Vereadores de Pinheiro Machado acompanham TCE-RS em votação das contas de 2011

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Sete vereadores acompanharam paracer do Tribunal, que rejeitava as contas do ex-prefeito Luiz Fernando Leivas

Sete vereadores acompanharam paracer do Tribunal, que rejeitava as contas do ex-prefeito Luiz Fernando Leivas

Depois do pedido de vistas e proposição do vereador Gilson Rodrigues (PT) feita na sessão ante­rior o Legislativo de Pi­nheiro Machado entendeu que o decreto que julgaria os paraceres das contas de 2011 poderia ser dividido.

Desta forma na úl­tima sessão realizada na terça-feira (4), os vereado­res pinheirenses aprecia­ram ao invés de um, dois projetos de Decreto Legis­lativo. O de nº 70/2018, que rejeitava as contas do prefeito Luiz Fernando de Ávila Leivas, referente ao exercício de 2011, e o de nº 71/2018, que aprova as contas do então e atual prefeito José Antônio Du­arte Rosa, referente também ao exercício de 2011. Vale lembrar, que neste ano, ati­picamente, o município teve dois prefeitos, pois Luiz Fernando foi cassado pela Câmara em outubro por não responder aos pedidos do Legislativo, tem assumido a partir de então o seu vice na época e hoje prefeito, Zé Antônio.

Nas votações, os ve­readores acompanharam os pareceres do TCE-RS. No caso de Luiz Fernando a vo­tação foi sete votos a favor do decreto e dois contrários – dos vereadores Gilson Rodrigues (PT) e Ronaldo Madruga (Progressistas). No caso de Zé Antônio, à unanimidade o decreto foi aprovado.

Tanto Luiz Fernando como Zé Antônio abriram mão de utilizarem de um espaço regimental de 20 mi­nutos para se defenderem. Luiz Fernando na sessão anterior encaminhou uma carta que foi lida em ple­nário.

Comentários do Facebook