FINAL DE ANO

Voluntários promovem 1º Natal do Bem em Pinheiro Machado

A meta é arrecadar 2 toneladas de alimentos para doação Foto: Divulgação TP

O grupo de voluntá­rios da Corrente do Bem, já consagrada pela promoção de ações beneficentes em Pinheiro Machado, está provendo o 1º Natal Solidário do Bem. O objetivo, segundo os membros, é a retomada do espírito das festas nata­linas e de união que a época desperta. Para isso, além do embelezamento da praça central Angelino Goulart, eles estão arrecadando ali­mentos e brinquedos para serem doados às famílias carentes do município. O evento está marcado para o sábado (21), a partir das 14h.

Para o grande dia, a Corrente do Bem conta com uma extensa progra­mação destinada ao público em geral: shows, apresen­tações de estudantes da rede pública de ensino, das bandas marciais do muni­cípio e de corais musicais, cinema, brinquedos, mate­ada, chegada do Papai Noel e doação dos alimentos e brinquedos arrecadados durante a campanha. Todas as atividades ocorrem ao ar livre e de forma totalmente gratuita.

Enquanto o evento não chega, os preparativos já estão acontecendo – tanto por parte dos organizadores quanto das instituições e demais pessoas que aderi­ram à proposta. Empresas como o Sicredi e a Óti­ca Bilharva e instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcio­nais (Apae) e a Comissão Jovem do Sindicato Rural estão engajados no Natal Solidário. Os alunos da Apae foram os primeiros a embelezar uma árvore com temas natalinos. No último domingo (8), integrantes da Comissão Jovem uniram-se ao grupo de voluntários para arrecadação de ali­mentos.

Em conversa com o TP, uma das integrantes da Corrente do Bem contou que a meta principal é a arrecadação de 2 tonela­das de alimentos – onde já foi possível alcançar a marca de 691kg. “Estamos conseguindo intensificar a arrecadação de alimentos nessas últimas semanas de campanha, contando com a ajuda de diversos volun­tários. Todos os produtos serão destinados às famí­lias carentes de Pinheiro Machado. Além disso, a decoração das árvores já começou e também a res­tauração da casa do Papai Noel – tudo com o auxílio de doações”, disse Nathia­ne Vaz.

As árvores no entorno da praça central já estão sendo decoradas Foto: Divulgação TP

Segundo o grupo, um guarda noturno está cuidando da segurança da área para que nada seja retirado do local ou dani­ficado. “O engajamento da população e comércio para auxiliar no embelezamento da praça foi muito positivo, pois houve muita procura de adoção das árvores. Resgatar esse espírito na­talino é muito importante para todos os integrantes da Corrente do Bem e ver o sorriso no rostinho das crianças também tem sido muito gratificante”, fala­ram ao TP. Pouco a pouco, pensando em união, cele­bração e em fazer o bem, pinheirenses têm se unido em prol de causas maiores. O 1º Natal Solidário do Bem é um exemplo disso.

Comentários do Facebook