
A última iniciativa habitacional na cidade foi por conta da Prefeitura, que são 32 casas que estão prestes a serem entregues e foram construídas com recursos do Fundo de Habitação, próprio do município e de emendas parlamentares Foto: Divulgação TP
O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) foi criado em 2009 no então primeiro governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva e agora em seu terceiro mandato, a política pública foi relançada.
Nesta semana, Pinheiro Machado comemorou o anúncio de que 20 unidades, por meio do Ministério das Cidades e do PMCMV, serão construídas na cidade, totalizando um investimento de R$ 2,5 milhões.
Pinheiro Machado havia tido acesso a um programa habitacional nacional há mais de duas décadas, quando o prefeito era Carlos Ernesto Betiollo e o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso (ambos do PSDB). De lá para cá, este setor recebeu iniciativas locais como venda de terrenos e a construção de 32 casas, que ainda estão em fase de conclusão e que teve recursos do Fundo Municipal de Habitação, do próprio município e de emendas parlamentares.
A conquista de agora é resultado de uma articulação coordenada pelo deputado federal Márcio Biolchi (MDB) e pela sua chefe de gabinete, Cristiane Lohmann. “A demanda foi encaminhada pela bancada de vereadores do MDB pinheirense, formada por Jaime Lucas e Samanta Rochel e também pela vice-prefeita Laura Ratto, que nos procuraram para apresentar as necessidades da cidade “, salientou o deputado.
Cristiane Lohmann frisou a relevância do investimento para o fortalecimento social da região. “Este é um grande passo para combater o déficit habitacional e proporcionar melhores condições de vida. Continuaremos trabalhando para viabilizar mais recursos e atender ainda mais famílias em Pinheiro Machado e em todo o Estado”, afirmou.
O prefeito Ronaldo Madruga (PP), ao lado da vice comemorou a conquista. “É uma notícia muito feliz para a nossa comunidade. Isso representa mais 20 famílias realizando o sonho da casa própria. Sabemos o quanto isso é importante para trazer dignidade e qualidade de vida às pessoas”, apontou Ronaldo.
A vereadora Samanta Rochel (MDB) salientou a importância do recurso e agradeceu o deputado e sua equipe pelo esforço. “Uma das demandas prioritárias do município é a questão habitacional”, lembrou ela.
A Prefeitura informou que em breve abrirá o processo licitatório para a construção, bem como, as inscrições dos interessados.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO