HABITAÇÃO

Governo federal garante unidades do Minha Casa, Minha Vida em Pinheiro Machado

Cidade acessa novamente um programa federal de habitação após mais de 20 anos. Viabilização do recurso teve intermediação do deputado federal Márcio Biolchi (MDB)

A última iniciativa habitacional na cidade foi por conta da Prefeitura, que são 32 casas que estão prestes a serem entregues e foram construídas com recursos do Fundo de Habitação, próprio do município e de emendas parlamentares Foto: Divulgação TP

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) foi criado em 2009 no então primeiro governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva e agora em seu terceiro mandato, a política pública foi relançada.
Nesta semana, Pinheiro Machado comemorou o anúncio de que 20 unidades, por meio do Ministério das Cidades e do PMCMV, serão construídas na cidade, totalizando um investimento de R$ 2,5 milhões.

Pinheiro Machado havia tido acesso a um programa habitacional nacional há mais de duas décadas, quando o prefeito era Carlos Ernesto Betiollo e o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso (ambos do PSDB). De lá para cá, este setor recebeu iniciativas locais como venda de terrenos e a construção de 32 casas, que ainda estão em fase de conclusão e que teve recursos do Fundo Municipal de Habitação, do próprio município e de emendas parlamentares.

A conquista de agora é resultado de uma articulação coordenada pelo deputado federal Márcio Biolchi (MDB) e pela sua chefe de gabinete, Cristiane Lohmann. “A demanda foi encaminhada pela bancada de vereadores do MDB pinheirense, formada por Jaime Lucas e Samanta Rochel e também pela vice-prefeita Laura Ratto, que nos procuraram para apresentar as necessidades da cidade “, salientou o deputado.

Cristiane Lohmann frisou a relevância do investimento para o fortalecimento social da região. “Este é um grande passo para combater o déficit habitacional e proporcionar melhores condições de vida. Continuaremos trabalhando para viabilizar mais recursos e atender ainda mais famílias em Pinheiro Machado e em todo o Estado”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Madruga (PP), ao lado da vice comemorou a conquista. “É uma notícia muito feliz para a nossa comunidade. Isso representa mais 20 famílias realizando o sonho da casa própria. Sabemos o quanto isso é importante para trazer dignidade e qualidade de vida às pessoas”, apontou Ronaldo.

A vereadora Samanta Rochel (MDB) salientou a importância do recurso e agradeceu o deputado e sua equipe pelo esforço. “Uma das demandas prioritárias do município é a questão habitacional”, lembrou ela.

A Prefeitura informou que em breve abrirá o processo licitatório para a construção, bem como, as inscrições dos interessados.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook