
Projetos Banda Municipal e Percussao foram alguns dos retomados Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN
Recentemente, oito projetos sociais voltados à comunidade de Hulha Negra tiveram as atividades retomadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O retorno das atividades era bastante aguardada no município, tendo em vista estarem paradas desde o fim do ano passado, com a saída da gestão anterior. Acerca do prazo, o secretário de Assistência Social, Matheus de Andrade, explicou ter sido necessário esperar a conclusão do processo licitatório. “O retorno demorou um pouco por conta do processo de licitação, que é algo necessário e que a gente fez com todo o cuidado possível, respeitando todos os trâmites legais. A gente optou por fazer da forma mais correta, mais segura, mesmo que levasse um pouco mais de tempo. Agora, com tudo regularizado, os projetos estão voltando com força total”.
O secretário diz estar muito feliz com o retorno dos projetos do Cras. “Sabemos o quanto essas atividades fazem diferença na vida das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes”, afirmou.
Ainda, destacou o compromisso com as comunidades do interior. “A gente sabe que muitas vezes essas localidades acabam ficando de fora das ações, mas isso não pode acontecer. Já temos uma oficina funcionando no interior e estamos em conversas com outras comunidades para ampliar esse trabalho. Esse é um compromisso que está no nosso plano de governo e que eu, como secretário, estou levando muito a sério. Nosso objetivo é que todos tenham acesso às oportunidades, independentemente de onde moram. O trabalho está só começando, mas estamos avançando com responsabilidade e, principalmente, com muito respeito pelas pessoas”.

Oficina de Gastronomia também está disponível à comunidade
PROJETOS E CRONOGRAMAS
Foram retomados os projetos Esporte para a Vida (ministrado pelo professor Gabriel Gehling – quartas e sextas-feiras), Gastronomia (com a professora Marcelle Kercher – terças-feiras), Arte em Movimento – Ballet, Dança e Ritmos (com a professora Taciâni Alves – dependendo da modalidade pode acontecer segundas, terças e sextas), Musica e Cidadania (ministrado pelo professor Guilherme Morais – terças e quintas), Banda Municipal (ministrado pelo professor Luis Rinaldo Vieira – terças e quintas), Percussão (também pelo professor Luis Rinaldo Vieira – terças e quintas), Melhor Idade (com o professor Tacio Padilha – segundas) e o Vivendo a Adolescência (ministrado pela professora Thais Caroline Leseux – sextas-feiras).
Conforme Matheus, “os projetos não são só oficinas, são espaços onde nossos jovens podem aprender, se expressar, desenvolver talentos e criar laços importantes com a comunidade.”
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO