Faleceu nesta quinta-feira (14), em Balneário Camburiú (SC) – onde estava morando há cerca de seis anos, Aroldo Quintana Garcia, aos 64 anos. Segundo o filho Thael, que falou com o jornal, ele estava enfrentando um câncer, um glioblastoma, descoberto em março deste ano e esta foi a causa de sua morte. “Meu pai foi um homem sensacional, um homem bom, íntegro de caráter e amigo de todos, um entusiasta que usou de sua inteligência e bondade para transformar vidas. Um homem irrepetível, digno de todo carinho que conquistou por onde passou”, escreveu o filho.
Bageense, Aroldo teve participação na politica candiotense em meados dos anos 2000, quando, mesmo sendo suplente, assumiu o mandato de vereador na legislatura 2005-2008. Também foi secretário de Indústria, Comércio e Meio Ambiente na cidade, além de empresário nos ramos de educação profissional e farmácia, bem como, líder espiritual.
Mais recentemente, em Bagé, Aroldo foi também candidato a deputado estadual e atuou como titular na Secretaria de Meio Ambiente em Bagé, no primeiro mandato do prefeito Divaldo Lara (2017-2020).
O corpo, está sendo trasladado para Bagé com previsão de chegada nesta sexta-feira (15). O velório está marcado para iniciar as 14h, na Capela Nossa Senhora das Graças, no Cemitério da Santa Casa de Bagé. O sepultamento está programado para o sábado (16) pela manhã, às 9h.
Aroldo deixa a esposa Tânia, os filhos Thael e Paola, além na neta Emilly.