A hora da decisão

Quando as pessoas estiveram lendo este Editorial, irão faltar menos de 48h para a abertura do processo de votação, que inicia às 8h da manhã deste domingo (2) e termina às 17h. Há muito tempo que uma eleição geral não suscitava tanta apreensão, especialmente no aspecto essencial dela existir, que é a democracia.
Mesmo que as ameaças sejam passíveis de reprimenda, é sempre ruim para qualquer embate, que haja narrativas, infundadas é verdade, de que há trapaça e que o resultado não seja confiável.
O TP reafirma sua confiança no processo eleitoral brasileiro com as urnas eletrônicas, destacando que a vontade soberana do povo vem sendo respeitada ao longo desses mais de 20 anos dessa ferramenta.
Aliás, o resultado de qualquer eleição é altamente esclarecedor sobre o que a população pensa naquele determinado momento. Em nossa ainda jovem democracia tem sido assim, se alguém não correspondeu durante o mandato, se troca na próxima eleição, mas os resultados sempre são a expressão de uma percepção.
Nossa esperança e assim será, é que neste domingo seja uma festa democrática, como bem retrata nosso título de capa nesta última edição impressa antes do primeiro turno. Que as pessoas possam ir tranquilamente aos seus locais de votação para exercerem seu direito sagrado de escolha de forma livre e soberana.

Boa eleição!

Comentários do Facebook