ESPORTE

Academia de Candiota passa oferecer aulas de judô

A modalidade foi praticada na cidade há cerca de 10 anos e está de volta pelo projeto que nasceu na cidade

Projeto surgiu em Candiota em 2010 Foto: Arquivo TP

Após um período de ausência, o judô vai voltar a ser praticado em Candiota, graças a mais uma iniciativa da empresária candiotense Josiane dos Santos, proprietária da Academia AltaPerformance By Josi. Numa parceria com a Judocando Escola de Judô, de Pelotas, por meio do sensei Jonas Tavares, serão oportunizadas aulas de judô à comunidade.

NÃO POR ACASO

Segundo Jonas, essa situação não se deu por acaso, pois Candiota foi o berço da Judocando Escola de Judô, entre os anos de 2010 e 2014. A modalidade foi praticada no Clube Social Recreativo Candiota (Clube da Residencial) – local que foi a casa do antigo projeto Judocando, que oferecia aulas do esporte e que representou a cidade em inúmeras competições estaduais e interestaduais, sempre trazendo em sua bagagem inúmeras medalhas conquistadas por seus atletas. “É com muita alegria que encaro esse projeto de retorno do judô a Candiota, pois foi aqui que comecei minha trajetória como professor. Retomar as atividades na Capital Nacional do Carvão é a oportunidade de dar continuidade a um legado que sempre quis deixar para a essa cidade”, comenta o sensei Jonas.

NOVIDADE

Já a proprietária da academia destaca a novidade, como uma ampliação de oportunidades em exercícios físicos em seu estabelecimento. “Atualmente na academia temos diversas atividades ligadas à musculação e preparação física. Com a chegada do judô, se somando a natação, passaremos a oferecer os dois melhores esportes eleitos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para iniciação esportiva de crianças”, destaca Josi.

INAUGURAL

A aula inaugural aconteceu no último sábado (29), juntamente com o evento “Academia de Portas abertas”, em que a comunidade pôde fazer aulas experimentais gratuitas das modalidades oferecidas pela Academia Altaperformance By Josi. Mais informações pelo fone/whatsapp (53) 99164-4551.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook