SEGURANÇA

Antiga sede da CEEE em Bagé pode abrigar Polícia Civil

Em reunião com delegado regional, Mainardi articula restauração do prédio

A ideia é a restauração do prédio histórico da Juvêncio Lemos, no centro bageense Foto: Fernando Risch/Especial TP

Na tarde desta sexta-feira (17), em reunião na 9ª Delegacia Regional de Polícia de Bagé, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) tratou com o delegado Luis Eduardo Benites de um projeto de reforma e restauração da futura sede da Polícia Civil de Bagé. Participaram da reunião Paulinho Parera, Secretário de Gestão e Normas da Secom do Governo Federal, Carlos Ely e Antônio Batista, da Associação de Policiais Civis, Jussara Carpes, ex-vereadora e secretária do município, e Francisco Lucas e Maria Luiza Pêgas, representando a Urcamp.

Hoje sede da CEEE Equatorial na cidade, o prédio histórico na rua Juvêncio Lemos, de propriedade do Governo do Estado, já está em estado de afetação para ser destinado à Polícia Civil, com a desocupação da empresa. No projeto proposto, Benites espera transformar o local em um complexo da polícia e alocar todas as delegacias da cidade, facilitando o atendimento de ocorrências e diminuindo distâncias entre os departamentos.

O projeto arquitetônico será elaborado em parceria com a Urcamp, nos moldes do que já havia sido feito quando Mainardi foi prefeito, na reforma do Museu Dom Diogo de Souza, sob tutela do arquiteto e professor Francisco Lucas. “Estou muito feliz em mais uma vez contribuir com a preservação do patrimônio cultural e arquitetônico da nossa cidade e também contribuir para um grande projeto de regionalização da Polícia Civil.”, afirmou Mainardi.

Paulinho Parera, com sua atuação em Brasília, auxiliará na captação de recursos junto ao Governo Federal para que a obra seja viabilizada. “Sem dúvidas este é um projeto importantíssimo para Bagé, tanto da questão de preservação do nosso patrimônio quanto de melhoramento no serviço da própria polícia”, finalizou Parera.

Comentários do Facebook