Um dos mais tradicionais festivais de música nativista do Rio Grande do Sul irá voltar em 2024. Desde 2014, portanto no ano que vem vai fechar 10 anos, que o evento não acontece. A informação do retorno foi dada com exclusividade ao TP na tarde desta terça-feira (5), pelo prefeito Ronaldo Madruga. “Estamos felizes e realizados. Quando temos um caminho, uma missão, um desejo e a mão de Deus tudo acontece”, disse o prefeito, em tom de muita comemoração.
Segundo o prefeito, o festival teve a aprovação do Ministério da Cultura para a captação de até R$ 240 mil pela Lei Rouanet. Ronaldo destaca que o município já tem as parcerias privadas para captar o valor.
A ideia da Comissão Organizadora da 28ª edição do festival, relata o prefeito, é que ela retorne no mesmo formato original de quando foi criada, ou seja, dentro do Parque Charrua e paralelamente a Feira e Festa da Ovelha (Feovelha), que em 2024 completa 40 anos e acontece de 25 a 28 de janeiro. “Já estamos em tratativas e combinando para que assim aconteça”, explicou.