PINHEIRO MACHADO

Após uma década, Comparsa da Canção vai retornar em 2024

Uma comitiva pinheirense esteve na última semana, no Ministério da Cultura, em Brasília Foto: Divulgação TP

Um dos mais tradicionais festivais de música nativista do Rio Grande do Sul irá voltar em 2024. Desde 2014, portanto no ano que vem vai fechar 10 anos, que o evento não acontece. A informação do retorno foi dada com exclusividade ao TP na tarde desta terça-feira (5), pelo prefeito Ronaldo Madruga.  “Estamos felizes e realizados. Quando temos um caminho, uma missão, um desejo e a mão de Deus tudo acontece”, disse o prefeito, em tom de muita comemoração.

Segundo o prefeito, o festival teve a aprovação do Ministério da Cultura para a captação de até R$ 240 mil pela Lei Rouanet. Ronaldo destaca que o município já tem as parcerias privadas para captar o valor.

A ideia da Comissão Organizadora da 28ª edição do festival, relata o prefeito, é que ela retorne no mesmo formato original de quando foi criada, ou seja, dentro do Parque Charrua e paralelamente a Feira e Festa da Ovelha (Feovelha), que em 2024 completa 40 anos e acontece de 25 a 28 de janeiro. “Já estamos em tratativas e combinando para que assim aconteça”, explicou.

Comentários do Facebook